[:pb]Jogos Olímpicos
Cerca de 500 mil visitantes devem chegar ao Brasil durante a Rio 2016. O objetivo é estimular viagens além do Rio de Janeiro
Desde o dia primeiro de julho, estrangeiros de cem países que estiverem no Brasil podem dirigir veículos nas ruas do País, desde que estejam com carteira de habilitação do lugar de origem e passaporte. A medida vale até 31 de dezembro.
O objetivo é facilitar o trânsito dos turistas, sobretudo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A determinação faz parte da resolução 578/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dá permissão a visitantes de países não signatários da Convenção de Viena de 1968 para dirigir até dezembro no Brasil. Estão entre os contemplados turistas da Jamaica, Islândia, Japão e Índia.
“Essa medida incentiva os turistas estrangeiros que estarão no País para a Olimpíada a conhecerem mais as belezas naturais e culturais do Brasil e vem complementar a isenção de vistos para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos, que passou a valer em 1° de junho e seguirá até 18 de setembro”, explica o ministro do Turismo interino, Alberto Alves.
Projeção de crescimento – As locadoras de automóveis estimam aumento de 9,6% no faturamento e 16,2% em contratações de pessoal para o período olímpico, de acordo com a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (PACET), do Ministério do Turismo.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo[:]