O ataque ocorreu em Mastung, a cerca de 40 quilômetros da capital do Baluchistão
Notícias ao Minuto Brasil
Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas na explosão de uma bomba durante um comício eleitoral na cidade de Mastung, no sudoeste do Paquistão, declarou um responsável governamental nesta sexta-feira (13).
“Vinte e cinco pessoas morreram na explosão e nós acreditamos que esse número aumente”, disse o ministro do Interior da província de Baluchistão, Agha Umar Bungalzai, à agência de notícias francesa AFP.
Este ataque foi o segundo ocorrido hoje durante um comício eleitoral no Paquistão, onde as eleições legislativas serão realizadas em 25 de julho, sob clima tenso.
O ataque ocorreu em Mastung, a cerca de 40 quilômetros da capital do Baluchistão, Quetta.De acordo com Bungalzai, o ataque teve como alvo a fala do dirigente político Mir Siraj Raisani, q ue morreu.
“Ele sucumbiu aos ferimentos quando foi transferido para Quetta”, disse o governante, acrescentando que a vítima era um dos candidatos a deputado provincial pelo Partido Awami do Baluchistão (BAP, na sigla em inglês).
Segundo a AFP, um médico do hospital de Quetta afirmou que recebeu 10 corpos deste segundo ataque e 25 feridos.
Na manhã desta sexta, uma bomba escondida em uma moto explodiu perto de Bannu (noroeste), durante a passagem do comboio de outro candidato às eleições, matando quatro pessoas e ferindo outras 40, anunciou a polícia.
O candidato visado, Akram Khan Durrani, representante de uma coligação de partidos religiosos (MMA), sobreviveu ao ataque.
Um atentado suicida reivindicado pelo talibã paquistanês também teve como alvo, na noite de terça-feira, uma reunião eleitoral do Partido Nacional Awami (ANP), em Peshawar (noroeste), matando 22 pessoas, de acordo com um novo balanço das autoridades.