De acordo com o ministro do Turismo neozelandês, medida será introduzida no segundo semestre de 2019
Infomoney
O governo da Nova Zelândia está planejando taxas os turistas internacionais que visitem o país a partir do segundo semestre de 2019. De acordo com o ministro do Turismo, Kelvin Davis, o valor será de 25 a 35 dólares neozelandeses (cerca de R$ 70 a R$ 95).
O país, que possui uma população de cerca de 4,9 milhões de pessoas, recebeu 3,8 milhões de visitantes internacionais desde o começo do ano até março – e a expectativa é de que esse número suba para 5,1 milhões até 2024.
De acordo com Davis, o objetivo é impulsionar a economia e controlar o fluxo de turistas, e espera-se um aumento de 60 milhões para 80 milhões de dólares neozelandeses na arrecadação do primeiro ano. O dinheiro será então investido em “turismo e na infraestrutura para conservação do país”.
Segundo o portal CNN, a cobrança seria para turistas de países isentos da necessidade de vistos para entrar e para turistas que pretendem ter uma estadia inferior a 12 meses. A taxa seria paga no momento do registro online do passaporte.