Conselho de Ministros do país anunciou resolução concedendo 12 meses de visto para indivíduos cujos países de origem estão em guerra ou sofreram desastres naturais.
Artur Widak/AFP
O Conselho de Ministros dos Emirados Árabes Unidos anunciou uma resolução concedendo um ano de visto para refugiados de países que estão em guerra ou sofreram desastres naturais. A notícia foi publicada no site Gulf Business nesta segunda-feira (18).
A reportagem afirma que a medida tem como objetivo proporcionar melhores condições de vida aos indivíduos afetados por questões internas dos seus países até que eles possam voltar para casa.
A resolução também abre a possibilidade para refugiados que já estão dentro do país regularizarem sua situação isentos de multas. A medida não estipula nacionalidade destes refugiados beneficiados, mas há cerca de dois anos os Emirados anunciaram que receberiam 15 mil refugiados sírios em cinco anos.
Na semana passada, o país já anunciou outras medidas de facilitação de entrada de estrangeiros, entre elas a introdução de novas categorias de vistos para candidatos a emprego e a possibilidade de permanência maior para dependentes de estudantes.