Ataques com motivos políticos diminuíram no Paquistão nos últimos anos, mas já foram uma grande ameaça às autoridades do país
O ministro do Interior do Paquistão Ahsan Iqbal foi baleado em uma tentativa de assassinato neste domingo (6), mas sobreviveu. O incidente agrava as tensões políticas relacionadas às eleições gerais no país, marcadas para o fim de julho. Iqbal foi ferido por uma bala no braço em um ataque no distrito de Narowal, na província central do Punjab, afirmou um representante do governo. O agressor foi preso imediatamente após o tiroteio.
O político é um membro veterano do partido no poder Liga Muçulmana do Paquistão-N (PML-N) e um aliado próximo ao ex-premiê Nawaz Sharif, que foi deposto no ano passado.nO primeiro-ministro do Paquistão, Shahid Khaqan Abbasi, condenou o ataque e pediu uma investigação imediata. Iqbal estava voltando de uma reunião com um grupo de cristãos e outras minorias -mas não se sabe se agressor está ligado a ele. Ataques com motivos políticos diminuíram no Paquistão nos últimos anos, mas já foram uma grande ameaça às autoridades do país. Com informações da Folhapress.