A parede de 1,5 metro ficava próxima à “Casa della Caccia ai Tori”
Um muro que fica em uma área fechada ao público no sítio arqueológico de Pompeia, na Itália, desabou, informam os técnicos que cuidam do local nesta terça-feira (19). Eles estimam que a peça tenha caído entre o fim de semana e ontem (18).
A parede de 1,5 metro ficava próxima à “Casa della Caccia ai Tori”, que recebeu esse nome por ter inúmeras figuras de caça aos touros em seu interior. Segundo as primeiras análises, ela cedeu por conta das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas.Segundo o superintendente de Pompeia, Massimo Osana, “não há danos arqueológicos porque o muro permaneceu intacto na queda e pode ser recolocado em seu lugar”.
Ele ainda ressaltou que o “destacamento de uma parte da parede” também ocorreu porque “houve um afundamento da fundação, causado por um vão abaixo dela”. De acordo com Osana, uma antiga cisterna foi encontrada no buraco aberto pelo incidente. Pompeia é uma antiga cidade do Império Romano que foi completamente destruída pelo vulcão Vesúvio, em 79 d.C., e fica próxima a Nápoles. O local é um dos pontos turísticos mais visitados da Itália e passou por uma série de reformas nos últimos anos. Com informações da Ansa.