• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 13 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

Tocantins apresenta potencial econômico à missão diplomática

por Embassy News
12 de maio de 2026
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 2 mins
A A
Representantes do Governo do Tocantins, do setor produtivo e da missão diplomática internacional participaram do Encontro Técnico, em Palmas - Foto: SPI/Governo do Tocantins

Representantes do Governo do Tocantins, do setor produtivo e da missão diplomática internacional participaram do Encontro Técnico, em Palmas - Foto: SPI/Governo do Tocantins

Agenda no estado reuniu representantes diplomáticos, setor produtivo e instituições estratégicas para ampliar oportunidades de negócios

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos (SPI), participou nesta terça-feira, 12, do Encontro Técnico – Apresentação das Oportunidades do Tocantins, realizado no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas. A iniciativa integra a agenda oficial da missão diplomática internacional que visita o estado durante a Agrotins 2026.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), a programação reúne representantes do setor público, empresários, investidores e instituições estratégicas, objetivando apresentar o potencial econômico do Tocantins e fortalecer a articulação internacional em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento regional.

A missão diplomática é composta pelo embaixador do Reino da Arábia Saudita no Brasil, Faisal Ghulam, e pelo embaixador do Estado do Catar no Brasil, Ahmad bin Mohammed Al-Shebani, que cumprem agenda no Tocantins entre os dias 11 e 15 de maio, durante a realização da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2026).

Durante o encontro técnico, foram apresentadas oportunidades de investimento e cooperação internacional em segmentos como proteína animal, grãos, piscicultura, mineração, extrativismo e alimentos processados, com destaque para o potencial de inserção do Tocantins no mercado halal. A programação também contempla a implantação do Pavilhão Halal Zone na Agrotins 2026, estruturado em parceria com o Grupo Fambras Halal e a International Halal Academy, com foco em certificação, capacitação, promoção comercial e conexão com mercados islâmicos.

O secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, João Geraldino, destacou que a participação da SPI reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a atração de investimentos e a ampliação das relações econômicas internacionais. “Esse diálogo institucional é fundamental para ampliar oportunidades de investimento, estimular o desenvolvimento econômico e gerar resultados concretos para a população tocantinense”, afirmou o secretário João Geraldino.

Além do encontro técnico realizado nesta terça-feira, 12, a missão diplomática também participa de outras agendas institucionais durante a Agrotins 2026, incluindo audiência com o governador Wanderlei Barbosa.

Fonte: Governo do Tocantins

Junto ao embaixador do Estado do Catar no Brasil, Ahmad bin Mohammed Al-Shebani, o secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, João Geraldino, destacou a importância do fortalecimento das relações internacionais e da ampliação das oportunidades de investimento no Tocantins – SPI/Governo do Tocantins
Tags: DiplomaciaEconomiaJosé Wilson Siqueira CamposMissãoNegóciosPalácioPotencialTocantins
Notícia Anterior

Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão e Talibã

Notícias Relacionadas

Comércio Exterior

Empresários argentinos participam de missão comercial ao MT

10 de maio de 2026
Comércio Exterior

Cazaquistão e Brasil: nova dinâmica de cooperação

10 de maio de 2026
Destinação dos lotes foi realizada com assinatura de acordo
Comércio Exterior

Bahrein destina áreas para produção agrícola no Brasil

6 de maio de 2026
Please login to join discussion

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão e Talibã -

Entre acusações cruzadas e guerra de narrativas, embaixada paquistanesa em Brasília emite visão do país em relações ao novo relatório da UNAMA

A divulgação de um novo relatório da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA), nesta terça-feira, 12 de março, voltou a ampliar a tensão regional entre o Paquistão e o regime Talibã, em meio ao agravamento da violência transfronteiriça e às disputas sobre a utilização de áreas civis em operações militares.

O documento da UNAMA aponta elevado número de vítimas civis decorrentes de operações atribuídas ao Paquistão, especialmente nas proximidades da instalação de reabilitação de dependentes químicos Omid, em Cabul. A publicação, entretanto, passou a ser fortemente contestada por analistas de segurança, grupos antitalibã e setores ligados ao gov...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#acusações #afeganistão #Embaixada #Guerra #Nações #ONU #Paquistão #Talibã #Tensão #UNAMA #Unidas
Comemorado o Dia da Língua Portuguesa - Embaixad Comemorado o Dia da Língua Portuguesa -

Embaixada de Portugal promove palestra reflexiva sobre o tema

Para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a embaixada de Portugal em Brasília sediou, no dia 6 de maio palestra “História da Língua Portuguesa através de 10 Palavras”, conduzida pelo linguista e radialista português Marco Neves”. O evento foi no auditório Agostinho da Silva e teve um público numeroso.

Ao longo do encontro, o palestrante apresentou uma reflexão envolvente sobre as aproximações e diferenças no uso da língua portuguesa no Brasil e em Portugal, abordando também os desafios e perspectivas para o futuro de uma língua que une milhões de falantes em todo o mundo.

A conversa contou ainda com a moderação de Marcus Lunguinho, proporcionando um debate rico e participativo com o público presente.
Tailândia faz atendimento consular em São Paulo - Tailândia faz atendimento consular em São Paulo -

Embaixadora Kundhinee Aksornwong acompanhou o trabalho da equipe, com o apoio do ITTC

Entre os dias 6 e 10 de maio de 2026, a embaixada da Tailândia, em Brasília, realizou um serviço consular itinerante em São Paulo para prestar serviços consulares aos cidadãos tailandeses residentes em São Paulo e cidades próximas. Os serviços incluíram registro civil (registro de nascimento), solicitação de passaporte, legalização de documentos e consultas consulares.

Na ocasião, a embaixadora da Tailândia no Brasil, Kundhinee Aksornwong, reuniu-se com membros da comunidade tailandesa e entregou uma doação no valor de R$ 3.560,94 à Cátia Kim, representante do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC), uma organização não governamental brasileira de direitos humanos que atua nas áreas de justiça de gênero, direitos dos migrantes, reforma da ju...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#atendimento #consulado #Embaixada #Instituto #ITTC #KundhineeAksornwong #SãoPaulo #Tailândia
Embaixadores da ASEAN preparam comemoração do dia Embaixadores da ASEAN preparam comemoração do dia da entidade -

Diplomatas planejam a festa e discutem a possibilidade de viagens de estudo pelo Brasil para ampliar a cooperação entre as nações

Chefes de embaixadas da ASEAN-Comitê Brasileiro se reuniram hoje, 11 de maio, na sede da embaixada da Indonésia, trocaram opiniões sobre o seguimento e acordo sobre as questões discutidas durante a reunião da primeira reunião do grupo este ano. O encontro foi promovido pelo presidente rotativo do Comitê ASEAN-Brasil, o Embaixador da Indonésia Andhika Chrisnayudhanto.

O chefe de missão indonésio deu seguimento e chegou a um acordo sobre assuntos discutidos na Reunião do Comitê ASEAN-Brasileiro; viagem de estudo a outros estados para fortalecer a amizade e a cooperação entre o país anfitrião Brasil e os países da ASEAN. Discutimos pontos de vista sobre seleção e verificação e a celebração do Dia...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#AndhikaChrisnayudhanto #ASEAN #Asiáticos #comitê #diplomatas #Indonésia
Ministro Mauro Vieira mantem encontro com presiden Ministro Mauro Vieira mantem encontro com presidente cazaque -

Dirigente da pasta das Relações Exteriores é recebido pelo Presidente do Cazaquistão Kassym-Jomart Tokayev que declarou ser o Brasil um dos principais parceiros do país asiático na América Latina.

“Sua visita ao Cazaquistão foi organizada em um momento muito oportuno. Estou confiante de que ela dará um novo impulso ao fortalecimento das relações bilaterais. A cooperação multifacetada entre nossos países vem se desenvolvendo de forma consistente”, afirmou Tokayev à Mauro Vieira. Segundo o presidente cazaque, o fato de o ministro ter ido acompanhado de uma grande delegação empresarial, demonstra a seriedade com que tratam o aprofundamento da cooperação com o Cazaquistão,

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, informou que veio ao Cazaquistão por instrução especial do Presidente do Brasil, Luis Ináci...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Brasil #cazaque #Cazaquistão #encontro #Kassym-JomartTokayev #ministro #MuroVieira #Parceria #presidente #Visita
Quando a narrativa vira território, diplomacia sem Quando a narrativa vira território, diplomacia sem estratégia é improviso -

Desde a Primeira Guerra Mundial, narrativa é instrumento de Estado. A diferença hoje é que qualquer um pode usá-la — e nenhum tratado regula isso.

Por Gabriel Goerhing

A propaganda sempre acompanhou a disputa por poder. O que mudou foi a escala, a velocidade e, principalmente, quem passou a ter acesso ao instrumento. Em 1917, o governo britânico produziu deliberadamente relatos falsos sobre atrocidades alemãs para influenciar a entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial. Funcionou. Décadas depois, Joseph Goebbels transformaria o rádio numa engrenagem central da máquina nazista enquanto os Aliados respondiam com a BBC e a Voz da América.

 Na Guerra Fria, a Rádio Europa Livre atravessava a Cortina de Ferro enquanto operações soviéticas de desinformação infiltravam...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Diplomacia #estratégia #GabrielGoerhing #ímproviso #narrativa #poder #Propaganda
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In