• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 24 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Rajoy pede voto catalão anti-independência

por Liz Elaine
12 de novembro de 2017
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Primeiro-ministro à foi primeira visita a Barcelona desde o estouro da crise que culminou com a destituição do governo regional por Madri e com a prisão de vários dirigentes catalães

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, exortou neste domingo (12) os eleitores da Catalunha a votar contra os candidatos separatistas no pleito convocado para dezembro. Ele também pediu que as empresas que anunciaram a intenção de deixar a região depois da declaração unilateral de independência pela administração local reconsiderem tais planos.

Em sua primeira visita a Barcelona desde o estouro da crise que culminou com a destituição do governo regional por Madri e com a prisão de vários dirigentes catalães, o premiê disse que é preciso que haja um comparecimento em massa às urnas “para inaugurar um novo período de normalidade” na Catalunha.

Rajoy foi à região para participar de uma reunião de seu Partido Popular, conservador. O evento ocorreu um dia após uma grande manifestação em Barcelona, com cerca de 750 mil pessoas (nas estimativas da polícia catalã), pedir a libertação dos líderes detidos.

“A ameaça dos separatistas é destrutiva e triste. O movimento pró-secessão criou insegurança e incerteza”, afirmou ele. Pesquisas de intenção de voto na eleição de dezembro mostram uma disputa equilibrada entre separatistas e políticos pró-Espanha. A sigla de Rajoy aparece atrás de outras que se opuseram à separação da Catalunha, como Cidadãos (centro-direita) e o Partido Socialista (esquerda).

Também no domingo, os independentistas da Candidatura de Unidade Popular (extrema esquerda) decidiram participar do pleito. No discurso diante de seus correligionários, Rajoy pediu “a todas as empresas que trabalham ou tenham trabalhado na Catalunha” que não deixem a região, como fizeram quase 2.400 firmas desde o início de outubro, quando foi realizado o plebiscito pela independência catalã –com 90% dos votos indo para o “sim”, mas comparecimento de apenas 43%.

O premiê também rechaçou as acusações de autoritarismo na condução da crise com Barcelona. “Restabelecemos a ordem legal e democrática, foi isso que ocorreu, e não outra coisa”, afirmou. Uma pesquisa divulgada no pelo jornal “El País” mostra que a impressão de que a independência da Catalunha é possível caiu entre os habitantes da região, de 51% em outubro para apenas 28% agora (entre 6 e 8 de novembro

Notícia Anterior

Terremoto de 7.2 graus atinge o Iraque e deixa mortos

Próxima Notícia

Presidente Borut Pahor é reeleito na Eslovênia

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Presidente Borut Pahor é reeleito na Eslovênia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In