• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 7 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Cultura

Dançarinos chineses celebram o Ano Novo Chinês com espetáculo em Brasília

por Embassy News
11 de fevereiro de 2025
em Cultura
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

O show “Cores da China” vem encantando os brasileiros. Além da capital, houve apresentações em São Paulo e Campinas.

Bailarinos do Grupo de Danças da Universidade Minzu do Centro-Sul da China subiram ao palco do Teatro dos Bancários, em Brasília, para uma apresentação memorável neste domingo (9). Com lotação esgotada, o “ANO NOVO CHINÊS 2025 – Espetáculo Cores da China” apresentou ao público a riqueza cultural das diferentes etnias do país asiático.

O show foi prestigiado por autoridades, diplomatas e admiradores da cultura chinesa. Juntamente com representantes da Embaixada da China, como a embaixatriz Zhou Yongmei, o ministro Jin Hongjun e o Conselheiro de Educação Wang Zhiwei, estavam o embaixador Pedro Terra, diretor do Departamento de China, Rússia e Ásia Central do Itamaraty. A atriz Maria Paula, que é embaixadora da paz, também marcou presença.

“Este é uma oportunidade importante de trazer jovens artistas para mostrar a cultura chinesa no Brasil. Em especial no Ano Novo Chinês, esta festa tão significativa”, afirmou Thomas Law, presidente do Ibrachina. Ele agradeceu a parceria da Embaixada da China, do Ministério da Cultura, dos apoiadores e patrocinadores, que proporcionaram a realização do evento.

“O grupo de danças atravessou o mundo, para apresentar ao Brasil aspectos culturais das 56 etnias chinesas, com sua beleza e singularidade, para aprontar a conexão e a amizade entre os dois povos”, sublinhou o vice-presidente da Universidade Minzu do Centro-Sul, San Lang Zaxi.

O ministro da Embaixada da China no Brasil, Jin Hongjun, destacou a importância do evento. “O Ano Novo Chinês, ou Festival da Primavera, foi classificado recentemente pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, e celebrado oficialmente por 20 países, e com eventos que atingem um quinto da população mundial”, disse.

Programa diversificado

Além das danças típicas, a performance dos 20 bailarinos apresentou, em seus 14 atos, a variedade da dança e da música chinesa. Entre os atos, o mestre de cerimônias explicou ao público o significado e a história de cada apresentação.

A produção esmerada mostrou em cada apresentação as vestimentas e adereços tradicionais das etnias, e coreografias que reuniram elementos históricos e habilidades corporais. A coreografia de “Esplendor das artes marciais e da dança”, por exemplo, mesclou elementos de tai chi e acrobacias. Destaque também para o morin khuur, instrumento de cordas executado pelo músico Zhang Zhuo.

O espetáculo “Cores da China” faz parte das celebrações da chegada deste que é o Ano da Serpente, segundo a tradição milenar chinesa. O grupo de danças já se apresentou em São Paulo e depois da capital federal, irá para Salvador e Campinas, trazendo os votos de alegria e harmonia junto aos brasileiros.

Realização e Patrocínio

O evento é uma realização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), da Universidade Minzu do Centro-Sul da China e do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Organização da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China e da Embaixada da China no Brasil. Apoio do Instituto Confúcio na UnB e do Chinese Bridge Club in São Paulo. A BYD e a CPFL Energia patrocinam o evento.

Fonte: Ibrachina

Tags: ChinadançarinoIbrachinaMinzuShowuniversidade
Notícia Anterior

O Ministro Mauro Vieira participou hoje (10/02), em Paris, da Cúpula para Ação em Inteligência Artificial.

Próxima Notícia

Alain Delon está em cartaz na Sala Le Corbusier

Notícias Relacionadas

Cultura

Embaixada da França homenageia Pierre Richard nos filmes de maio

26 de abril de 2026
Cultura

Musical celebra os 66 anos de Brasília

14 de abril de 2026
Cultura

“Elas no Itamaraty “reúne obras de 24 artistas mulheres

21 de março de 2026
Próxima Notícia

Alain Delon está em cartaz na Sala Le Corbusier

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade taxa de passaporte -

A medida foi divulgada nesta terça-feira (05), em comunicado do Itamaraty

A partir de 1º de junho de 2026, brasileiros que vivem no exterior terão acesso a passaportes com custo reduzido em 50 por cento. A medida, publicada pela Portaria MRE nº 664/2026, equipara as taxas consulares aos valores cobrados no Brasil.

O governo destacou que a iniciativa beneficia especialmente famílias binacionais e crianças nascidas fora do Brasil, facilitando a regularização de documentos essenciais ao exercício dos direitos dos cidadãos brasileiros no mundo.

A redução também pretende aproximar o preço da emissão no exterior aos valores cobrados em território nacional. Hoje, o custo da obtenção de um passaporte no Brasil varia de R$ 257,25 a R$ 514,50.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In