Em nota oficial divulgada hoje (21), embaixada américa diz que essa aplicação histórica fortalece o desenvolvimento sustentável das cadeias de suprimento de minerais críticos, fundamentais para tecnologias de energia limpa
Os Estados Unidos, membro da Parceria de Segurança de Minerais (MSP), celebram o investimento de 150 milhões de dólares no projeto de produção de terras raras da Mineração Serra Verde. O aporte, realizado pelas empresas norte-americanas Denham Capital e Energy and Minerals Group, junto à Vision Blue Resources do Reino Unido, impulsionará o desenvolvimento de cadeias globais de fornecimento de terras raras.
Esse investimento demonstra o papel da MSP em estabelecer cadeias de suprimento sustentáveis, seguras e diversificadas, além de destacar a importância da Rede de Investimentos Minerais para a Segurança Energética e Transição (MINVEST) no apoio a projetos estratégicos da MSP. Segundo a liderança da Serra Verde, o aporte permitirá aprimoramentos operacionais e uma expansão de longo prazo, promovendo o desenvolvimento sustentável da produção de terras raras no Brasil.
Esse investimento histórico fortalece o desenvolvimento sustentável das cadeias de suprimento de minerais críticos, fundamentais para tecnologias de energia limpa. Os elementos de terras raras, essenciais na fabricação de ímãs permanentes, desempenham um papel crucial em turbinas eólicas, motores de veículos elétricos, condicionadores de ar e outras aplicações vitais.
Para saber mais sobre o investimento, visite: Serra Verde reconhecida pela Minerals Security Partnership e capta US$150 milhões de investidores existentes. Para mais informações sobre a MSP, acesse https://www.state.gov/minerals-security-partnership/
Para consultas de mídia, entre em contato pelo e-mail E_Communications@state.gov
Fonte: Embaixada dos Estados Unidos