Embaixador Edi Yusup acompanha missão que busca parcerias no setor jurídico
O Embaixador da Indonésia no Brasil, Edi Yusup, acompanhou a delegação da Suprema Corte da Indonésia (MA), liderada pelo Presidente da Suprema Corte, Muhammad Syarifuddin que visitou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Militar (STM) em Brasília-DF.
Durante a visita, o Ministro Presidente do STF assinou um Memorando de Entendimento (MoU) sobre Cooperação entre o STF e o STJ, representado por Maria Thereza de Assis Moura (Presidente do STJ), e Antônio Herman Benjamin que irá ser nomeado Presidente do STJ (22/08).
O grupo, depois da assinatura, esteve reunido no Supremo Tribunal Militar para troca de opiniões e a possibilidade de uma cooperação mais ampla entre os dois tribunais no futuro. A comitiva foi recebida pelo , Vice-Presidente do STM.
Presentes à recepção os ministros do STM General de Exército, Lúcio Mário de Barros Góes; Tenente-Brigadeiro do Ar, Carlos Vuyk de Aquino; Almirante de Esquadra, Cláudio Portugal de Viveiros e General de Exército, Lourival Carvalho Silva.
A delegação visitante estava composta pelas seguintes autoridades, todas da Suprema Corte da Indonésia: Prof Dr Sunarto, Vice-Presidente de Assuntos Judiciais; Dr Burhan Dahlan, Presidente da Câmara Militar; I Gusti Agung Sumanatha, Presidente da Câmara Civil; Dwiarso Budi Santiarto, Presidente da Câmara de Supervisão; magistrados Prof Dr Surya Jaya; Dr Yanto; e os assessores Dr. Heru Pramono, Sugiyanto, Dr Aria Suyudi, Capitão Dede Andriawan, e o Prof Dr Takdir Ralmladi.
O Vice-Presidente do STM, ministro Coêlho, fez uma breve explanação sobre a Justiça Militar da União, exibindo um vídeo institucional, e acompanhou a comitiva em uma visita ao plenário e ao museu do Tribunal. O Palácio Itamaraty esteve representado pelo ministro Arnaldo de Baena Fernandes.
Fonte: STM