• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 7 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Ministra de Portugal pede demissão

18 de outubro de 2017
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
0

As tragédias no país,  mais de 100 mortos em menos de 4 meses em incêndios, resultaram na saída da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, na manhã desta quarta-feira (18)

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, aceitou o pedido de demissão da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa. A saída dela foi motivada por duras críticas relacionadas aos incêndios de junho e de outubro, que já mataram, só neste último mês, 42 pessoas.

De acordo com a própria ex-ministra, citada pelo Público, ela já tinha pedido “insistentemente” a António Costa que a libertasse das suas funções após os incêndios em Pedrógão, em junho.

Em carta de demissão, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal, a ex-ministra diz ter “considerado que estão esgotadas todas as condições para me manter em funções” e que o primeiro-ministro “tem de aceitar” o pedido “até para preservar a minha dignidade pessoal”.

O porquê da demissão – A demissão foi consumada horas depois de um discurso do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em que ele chegou a pôr em causa a continuação do governo após a última onda de incêndios. “A Assembleia da República que clarifique se quer manter o governo”, disse ele.

“O Presidente da República é, antes de mais, uma pessoa”, disse o presidente, sublinhando que “estes mais de 100 mortos não mais sairão do meu pensamento, como um peso enorme na minha consciência, tal como no meu mandato presidencial”. “O presidente da República pode e deve dizer que esta é a última oportunidade para levarmos a sério a floresta e a convertermos em prioridade nacional”, destacou também. “Os governos passam e é crucial que a prioridade permaneça”,

Hoje às 17h00 (hora local), Marcelo Rebelo de Sousa receberá o primeiro-ministro. A mídia portuguesa sugere que a reunião pode resultar na nomeação de um substituto de Constança Urbano de Sousa. Já às 20h30, o presidente fará uma comunicação ao país.No entanto, por todo o país, há numerosos protestos contra o governo, em particular contra o Ministério da Administração Interna (MAI). Com informações do Sputnik News.

Notícia Anterior

XVII Semana da Língua Italiana no mundo

Próxima Notícia

China apresenta novo mega-aeroporto em Pequim

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

China apresenta novo mega-aeroporto em Pequim

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In