Bolat Nussupov comemora independência do país apresentando panorama do mercado cazaque à imprensa
A Embaixada do Cazaquistão no Brasil organizou , no dia 12, uma coletiva de imprensa com representantes da mídia brasileira para celebra a data nacional e divulgar os principais marcos da cooperação bilateral entre o Cazaquistão e o Brasil neste ano. Na ocasião, o embaixador Bolat Nussupov também apresentou o Decreto do Presidente da República do Cazaquistão sobre medidas para melhorar a eficiência do trabalho com o objetivo de atrair investimentos para a economia do país.
Nussupov falou sobre os principais eventos da área política no Cazaquistão e os resultados do desenvolvimento socioeconômico do país neste ano. Em particular, a ênfase principal foi colocada na importância das reformas constitucionais do presidente Kasym-Jomart Tokayev de acordo com a fórmula “Presidente forte – Parlamento influente – Governo responsável”, bem como a implementação dos objetivos da mensagem de setembro ao povo do Cazaquistão “Curso econômico do Cazaquistão justo”, na qual o chefe do Estado definiu os princípios do novo curso econômico do país.
Nesse contexto, o Embaixador pediu a comunidade empresarial brasileira a explorar mais ativamente o mercado do Cazaquistão, levando em conta sua localização estratégica, e a desenvolver a cooperação em investimentos. O Brasil , segundo Nussupov, é o parceiro-chave do Cazaquistão na América do Sul, um diálogo político estável foi estabelecido entre os dois países, a cooperação econômica, comercial e de investimentos está se desenvolvendo dinamicamente, e a cooperação em cultura e turismo está se expandindo. Este ano, o Cazaquistão e o Brasil comemoram o 30º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.
Fonte: Embaixada do Cazaquistão.