Setores de agricultura sustentável, energias renováveis, saúde pública e inovação são os prioritários para os membros da associação
Uma missão da Associação de Nações do Sudeste Asiático – ASEAN, chegou, na segunda-feira (26) ao Brasil. O objetivo é o de visitar instituições de excelência em Brasília, Salvador, SP e RJ e conhecer áreas promissoras para ampliar a cooperação com o Brasil nos setores de agricultura sustentável, energias renováveis, saúde pública e inovação.
A vinda do grupo, Integrado por diplomatas e especialistas de países do Sudeste Asiático, é a primeira iniciativa no âmbito da Parceria de Diálogo Setorial Brasil-ASEAN após a I Reunião Trilateral, de que participou o Ministro Mauro Vieira, em 9 de outubro, em Jacarta, na Indonésia.
Os 10 países da ASEAN respondem pelo terceiro maior fluxo de comércio exterior do Brasil, da ordem de 34 bilhões de dólares no último ano. Há grande potencial para fortalecer nossos laços comerciais, de investimentos e cooperação com o Sudeste Asiático.
Fonte: Ministério das Relações Exteriores.