Por enquanto, nenhuma organização reivindicou o ataque
Uma explosão ocorreu perto do centro de Damasco, na Síria, informou nesta segunda-feira (2) a mídia local, que considera o incidente como ataque terrorista. De acordo com a agência SANA, o incidente teve lugar perto de uma delegacia no distrito de Al-Midan.
Segundo um correspondente da Sputnik, a explosão vitimou 15 pessoas, incluindo cinco policiais, há feridos. Segundo disse à Sputnik uma fonte dos serviços de segurança da Síria, o ataque foi realizado por quatro terroristas com cinturões de explosivos, granadas e outras armas. Por enquanto, nenhuma organização reivindicou o ataque.
Nos últimos dias, as tropas sírias, apoiadas pela aviação russa, realizam operações intensas contra os terroristas do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia). Em 1º de outubro, uma fonte das milícias sírias comunicou à Sputnik que o exército governamental está realizando uma ofensiva contra o Daesh na cidade de Al-Qaryatayn (província de Homs), localizada a 120 quilômetros da capital síria. Com informações do Sputnik News.