Conjunto Nacional remodela o 3º andar e recebe o “Vinhedo no Jardim”
Por Rachel Alves Massanori Nariyoshi
O Conjunto Nacional foi o primeiro shopping do Centro-Oeste e o segundo do Brasil, tornando-se um centro de compras, um ponto de encontro e uma referência bem no centro do Plano Piloto.
Lembro-me, quando criança, daquelas muitas luzes “piscando” e ficava imaginando como é que colocaram tantas luzes lá em cima? Bem, o tempo passou e o Conjunto Nacional continua sendo uma referência. Essas luzes da fachada que podem ser vistas a quilômetros de distância fazem parte do projeto do Plano Piloto, idealizada por Athos Bulcão e tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. É considerado um marco e símbolo cultural de Brasília. Hoje, por lá, passam cerca de 26 milhões de pessoas por mês. É muita gente gerando negócios que foi necessário criar o EcoPonto para a correta coleta de materiais recicláveis. E pensando na sustentabilidade, a administração do Shopping faz campanha para o visitante e seus colaboradores irem de bicicletas que têm espaço garantido, gratuito e com segurança. Mas, se insistir em ir de carro, lá tem carregamento de carro elétrico à disposição dos clientes, gratuitamente. O Conjunto Nacional está constantemente se reinventando.
A última ação foi a reforma da área livre do terceiro andar, transformado o jardim urbano em espaço para eventos que receberá, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a primeira edição do “Vinhedo no Jardim”, no horário de 12h às 22h.
Vinhedo mesmo não, mas uma feira de vinhos premium, com muita gente bonita e show de Jazz e Blues com os cantores Pedro Castro, Gizelly Di Sousa e Duo Carvalho Braga.
Agregando valor ao evento “Vinhedo no Jardim”, o Sommelier Felipe Matos da Escola de Vinhos, será o professor de diferentes temas, com aulas diariamente às 17h e esta que vos escreve, fará uma aula show com o tema “Vinhos Brancos”, com degustação de vinhos da variedade Sauvignon Blanc, às 19h do dia 17 de agosto, com entrada gratuita.
Além de vinhos, queijos, embutidos, cafés e acessórios de vinhos, estarão lá expondo: Terranostra da Importadora Merit, CS Vinhos, Due Vinhos e Espumantes, Doc Vinhos, La Priori, Nilwines, Pharofa Premium, Escola do Vinho, Confraria Amigas do Vinho, O-Baea, Parme Cozinha Afetiva, Modesto Pretensiosamente, Modesto Streetfood, Maria Teresa Café, Flatiron e muitos outros, organizado pelo já experiente em feiras de vinhos, o sommelier Carlos Borges, empresário vindo de família que tem 40 anos no ramo de vinhos. Ele afirma que será o primeiro de muitos “Vinhedo no Jardim”. Diz confiante que organizará outras edições “visando proporcionar momentos agradáveis aos amigos e clientes do Shopping. No Brasil a média do consumo de vinhos no ano de 2022 foi de 2,5 litros por pessoa. Estou apostando que em 2023 aumentaremos essa média. Os apreciadores de vinhos, de forma geral, estão dispostos a conhecer novas uvas, novos vinhos e o Vinhedo no Jardim do Conjunto Nacional será o palco perfeito para esses consumidores com uma enorme lista de vinhos selecionados do mundo todo.”
Então vamos lá conferir!
@rachelalves.professoravinhos
Serviço: Vinhedo no Jardim – feira de degustação de vinhos
Local: Jardim Urbano (espaço aberto) 3º andar do Conjunto Nacional
Dias: 17, 18 e 19 de agosto de 2023
Horário: 12h às 22h
Entrada: gratuita