Embaixadora Patricia Villegas de Jorge visita ministro visando cooperação bilateral
A embaixadora da República Dominicana, Patricia de Jorge, reuniu-se, nesta sexta-feira (26) com a ministra do turismo do Brasil, Daniela Mote de Souza Carneiro. A diplomata tratou da próxima assinatura do Memorando de Entendimento com o Ministro do turismo dominicano, David Collado. As duas abordaram também as diferentes áreas de cooperação turística entre as duas nações.
A ministra Daniela Carneiro manifestou a sua boa impressão sobre as estratégias que a República Dominicana aplicou para relançar o turismo durante e pós-pandemia. Ela manifestou ainda sobre a calorosa recepção que recebeu na sua recente visita durante os dias em Punta Cana. A embaixadora foi acompanhada pela conselheira em assuntos turísticos, Rosanna Polanco e do primeiro-secretário Junior Perez.
Vinho– Ainda no setor de turismo, a embaixadora Patricia de Jorge foi convidada para participara da feira de vinho do Brasil, a Fenavinho, que será realizada no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul de 8 a 18 de junho. Os organizadores vieram à Brasília para convida-la pessoalmente e, por meio da diplomata, todos os representantes do Grupo de Países da América Latina e Caribe, GRULAC.
Participaram do encontro com a embaixadora, Diogo Segabinazzi Siqueira, prefeito de Bento Gonçalves; Davi da Rold , Secretário Municipal de Turismo; Marijane Paese, Presidente do CIC BG e Rogério Capoani , Presidente do Conselho Superior do CIC BG;
Estiveram na reunião com a embaixadora dominicana, Bruno Benini, Diretor Geral da 31ª Expobento; Rodrigo Arpini Valerio, Coordenador da 18ª Fenavinho; Ana Paula Cortes; Imperatriz do Vinho – 18a Fenavinho; Liege Sobirai . Dama de Honra – da 18a Fenavinho; Thais Centenaro , Dama de Honra – 18a Fenavinho. O ministro conselheiro da embaixada Luis Perez, bem como a conselheira Rosana Polanco, participaram do encontro.
Como convidado especial acompanhou a reunião o embaixador de El Salvador, Luis Lopez Alvarez. A embaixadora Patrícia de Jorge entregou aos visitantes os selos de coleção da embaixada por ocasião dos 112 anos de relações diplomáticas, bem como charutos dominicanos.