Embaixador Teiji Hayashi oferece jantar para jovens estudantes aprovados pelo Ministério de Educação
Nesta quinta-feira (2/3), o Embaixador Hayashi ofereceu, em sua residência oficial, um jantar de apresentação dos bolsistas MEXT de 2023. O evento deu as boas-vindas oficiais aos candidatos selecionados pelo Ministério da Educação do Japão, que no próximo mês iniciam seus estudos de pós-graduação em universidades japonesas. Os bolsistas vão receber apoio integral do governo japonês para conduzir seus estudos no Japão, incluindo passagem aérea, auxilio mensal com despesas e isenção de taxas acadêmicas.
A bolsa MEXT é uma oportunidade oferecida anualmente a estudantes estrangeiros de todo o mundo, por meio de um processo seletivo realizado pelas embaixadas e consulados locais. A Embaixada do Japão no Brasil parabeniza os aprovados deste ano em Brasília: Ana Cláudia Lopes Andrade (Neurociências – Kyoto University); Igor Lima Rocha Azevedo (Inteligência Artificial – Tokyo University); Ivan de Oliveira Mello (Design – Tokyo Metropolitan University), João Vitor Assis Ribeiro (Segurança da Informação – Nagoya University); e Nathalia Delgado Gomes (Artes e Design – Saitama University).
Além dos novos bolsistas, a recepção contou também com a presença dos membros da diretoria da Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil- Japão (ABRAEX), de ex-bolsistas convidados, e de professores de língua japonesa do curso de Letras- Japonês da UnB e da Escola Modelo de Língua Japonesa de Brasília. Em sua saudação aos convidados, o Embaixador Hayashi expressou suas felicitações aos bolsistas e ressaltou seu desejo de que eles possam aproveitar a oportunidade de estudo em instituições prestigiadas no Japão, fortalecendo ainda mais as relações entre os dois países.