Embaixador do Catar no Brasil, Ahmed Al Abdulla garante que está tudo pronto e o país vai receber os torcedores de braços abertos.
“Foram 12 anos de muitos desafios, planejamento e trabalho árduo. Durante esse tempo, nós implementamos uma infraestrutura de última geração, ampliamos a malha rodoviária, conectamos as linhas de metrô aos estádios, construímos novos hotéis e expandimos o Aeroporto Internacional de Hamad”. Assim discursou o embaixador Ahmed Al Abdulla durante evento de apresentação da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, que acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro, a colegas diplomatas e convidados, no dia 08, no Brasília Palace Hotel.
Abdulla enfatizou que é a primeira vez que um país muçulmano, do Oriente Médio, sedia uma copa do mundo e isso é motivo de orgulho para todos no Catar. Segundo o embaixador, no total, oito estádios receberão os jogos da Copa do Mundo e estão prontos desde o ano passado. Um vídeo mostrou toda a infraestrutura montada para o evento, assim como diversas fotos.
“Como disse Sua Alteza o Emir do Estado do Qatar em seu último discurso durante a 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o mundo testemunhará que um país pequeno como o Catar é capaz de sediar eventos globais com sucesso excepcional, além de poder proporcionar um ambiente adequado para exercer a diversidade e garantir a interação construtiva entre os povos”. discursou. De acordo com Abdulla, a Copa do Mundo de Futebol não é apenas o maior evento esportivo do mundo, mas também um grande evento humanitário.
O embaixador disse ser conhecida a importância e a fama do Brasil na história do Futebol mundial como pentacampeão deste torneio e que desejam boa sorte à seleção. “Aliás, um dos craques do futebol brasileiro, o ex-jogador Cafu, integra o time de embaixadores da Copa do Mundo de Futebol FIFA Catar 2022, acrescentou.