A Primeira Ministra Sheikh Hasina e o Presidente Jair Bolsonaro trocam cartas de felicitações para marcar os 50º aniversário das relações diplomáticas Bangladesh-Brasil. Recordando o reconhecimento de Bangladesh pelo Brasil imediatamente após a Independência, a Primeira Ministra Sheikh Hasina agradeceu ao governo e ao povo brasileiro em nome do povo de Bangladesh. O Presidente Bolsonaro, em sua mensagem, observou que o reconhecimento do Brasil a, recém-independente, Bangladesh abriu o caminho para relações amigáveis e mutuamente benéficas entre os dois países.
A Primeira Ministra Sheikh Hasina reiterou a liderança visionária e o carisma político do Pai da Nação Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman e sua imensa contribuição para a ascensão da independência de Bangladesh. Ela disse que seu governo vem trabalhando para materializar a liberação econômica de Bangladesh sonhada por Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman.
Mencionando as iniciativas estratégicas tomadas por seu governo para aliviar a pobreza, melhorar a educação, melhorar a saúde, promover o empoderamento das mulheres, expandir a tecnologia da informação e comunicação, e construir infraestrutura, implementando a visão 2021, ela destacou o surgimento de Bangladesh como um país em desenvolvimento. Ela expressou sua determinação em transformar o país em um país desenvolvido implementando a Visão 2041.
O Presidente brasileiro Jair Bolsonaro elogiou a liderança da Primeiro Ministra como, uma força motriz por trás das realizações louváveis de Bangladesh nas áreas de desenvolvimento socioeconômico. Ele assegurou que “Bangladesh pode sempre contar com o Brasil como parceiro na busca da prosperidade de nossas sociedades, o que pode ser muito potencializado por nossa cooperação bilateral”.
A Primeira Ministra Sheikh Hasina convidou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro para visitar Bangladesh e o presidente aceitou, cordialmente, o convite. Os dois dirigentes se comprometeram a trabalhar juntos para fortalecer ainda mais a relação amistosa entre os dois países.