A partir do dia 15 de outubro, moradores do Distrito Federal que viajarem para o Chile terão a opção de um voo direto de Brasília para Santiago. Já os interessados em ir para o Peru, poderão embarcar em uma aeronave que faz o percurso direto, do DF até Lima, a partir de 14 de novembro.
Segundo a Inframerica, que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em 15 de dezembro começarão osvoos diretos para Assunção, no Paraguai(veja detalhes abaixo).
As três novas rotas foram criadas pelo grupo Grupo Latam Airlines. Ainda conforme a Inframérica, até o final do ano serão realizados voos direitos para dez destinos a partir Brasília.
Brasília-Assunção – Em parceria comercial com a Latam, a companhia aérea paraguaia Paranair será a responsável pelo voo Brasília-Assunção. Segundo as empresas, serão usadas aeronaves Bombardier CRJ 200, que acomodam 50 passageiros em classe única.
O voo está programado para decolar diariamente de Brasília às 20h15 (hora local) e pousará em Assunção às 22h45 (hora local). No sentido inverso, o voo irá decolar diariamente de Assunção às 16h20 (hora local) e pousará em Brasília às 18h40 (hora local).
Confira os voos internacionais com saídas diretas de Brasília
- Brasília – Miami (Gol Linhas Aéreas e American Airlines)
- Brasília – Orlando (Gol Linhas Aéreas)
- Brasília – Buenos Aires (Gol Linhas Aéreas e LATAM)
- Brasília – Cancún (Gol Linhas Aéreas)
- Brasília – Punta Cana (LATAM)
- Brasília – Panamá (Copa Airlines)
- Brasília – Lisboa (TAP)
- Brasília – Santiago (LATAM) a partir de 15 de outubro
- Brasília – Lima (LATAM) a partir de 14 de novembro
- Brasília – Assunção (LATAM) a partir de 15 de dezembro