Uma interpretação magistral de “Le Quattro Stagioni” (As Quatro Estações), de Vivaldi, repetida por “Capriccio n. 5” de Paganini, na Sala Nervi da embaixada da Itália, na noite da quarta-feira (21) coroou os dois dias de concertos do jovem violinista italiano Giuseppe Gibboni na capital brasileira. As apresentações foram promovidas pelo governo italiano, sendo uma iniciativa institucional Ondas Italianas para celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil.
O virtuoso italiano, vencedor do prestigiado Prêmio Paganini e nomeado pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, que “exemplo para os jovens”, tocou com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional “Claudio Santoro” de Brasília, dirigido pelo Maestro Claudio Cohen. O violinista fez uma apresentação, no dia anterior, no Teatro Plínio Marcos.
Giuseppe Gibboni também se apresentou na Capela Santa Maria Espaço Cultural em Curitiba, onde interpretou novamente “Le Quattro Seasons”, juntamente com a Orquestra de Câmara da capital do estado do Paraná, graças ao apoio de o lado do Conselho Geral da Itália em Curitiba.
Uma gravação do concerto na Embaixada está disponível no canal do YouTube da Embassy em https://www.youtube.com/watch?v=-zka1lf5-Hg