Rachel Alves Nariyoshi
Isso mesmo, uma experiência magnífica na torre de observação da vinícola Miolo, com vista panorâmica do Vale dos Vinhedos, onde serão degustados vinhos excelentes vinhos espumantes. Este é mais um projeto voltado para os turistas que faz parte das “Novas experiências Miolo”, para promover o enoturismo a partir deste verão 2021.
Tudo começa com uma visita guiada pelo parreiral, passando pelo vinhedo modelo onde estão plantadas 40 diferentes variedades de uvas. Depois, o percurso segue para o interior da vinícola, onde os visitantes, seguindo orientações sanitárias, usam os descartáveis (touca, pro-pé e jaleco). Fazem o tour pela vinícola para conhecer o processo de elaboração dos vinhos tranquilos e espumantes. Seguem as explicações dos guias enquanto os turistas continuam o trajeto pelas caves subterrâneas, pelas salas dos barris, pelos pupitres. Esse último para conhecer, passo-a-passo, o método Champenoise de elaboração dos vinhos espumantes. Dali, o grupo vai para a torre de observação, pela escada ou elevador.
A “sala” da torre de observação pode ser usada de dia ou de noite, o espaço é notável: com área interna e externa (para fotos com ângulo único de todo o Vale dos Vinhedos), tem bancadas de madeira, bancos com almofadas confortáveis, elegante iluminação, enfim, tudo pensado e preparado para que o turista tenha uma inesquecível experiência. Uma vez na sala da torre, o turista degustará os vinhos espumantes: Miolo Íride Nature Sur Lie, Miolo Millésime, Miolo Cuvée Brut e Miolo Cuvée Brut Rosé. Esse último foi lançado em homenagem ao aniversário de 25 anos da vinícola e o Íride Miolo Nature Sur Lie, foi rotulado em homenagem familiar à Nona Íride. O Miolo Cuvée Brut é elaborado pelas variedades Pinot Noir e Chardonay e atende todas as exigências para ser rotulada com o selo Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) e, além disso, é o espumante brasileiro mais vendido em Paris.
Com um parque industrial com mais de 20.000 m2, a vinícola Miolo é a maior exportadora de vinhos do Brasil, fato que participa como uma das vinícolas fundadoras do projeto Wines of Brasil (destinado a promover, proteger e certificar a qualidade dos vinhos brasileiros no mercado externo). Suas vinhas são plantadas em 4 Terroirs: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos/RS), Seival Estate e Almadén (Campanha Gaúcha/RS) e Terranova (Casanova/BA no Vale do Rio São Francisco, com uma produção média de 10 milhões de litros/ano.
Com tamanha produção de vinhos de qualidade comprovada e com a disponibilização da nova sala de degustação, fica a dica para o turista conhecer a vinícola Miolo e degustar os excelentes vinhos espumantes diretamente da torre de observação a uma altura de 45 metros. Para agendamento (54) 2102-1537 e 2102-1540 ou pelo e-mail visita@miolo.com.br
rachel.alves.bsb@gmail.com
https://www.facebook.com/rachel.alves.professora.vinhos
https://www.instagram.com/rachelalves.professoravinhos