TROPEA, 5 ABR (ANSA) – A pequenina Tropea, conhecida como “Pérola do Tirreno”, foi eleita como o vilarejo mais belo da Itália no concurso “Il Borgo dei Borghi”, realizado anualmente pela emissora Rádio e Televisão Italiana, Rai.
O prêmio é dado à vila histórica mais bonita do país, em uma competição que atrai os holofotes nacionais para cidades muitas vezes esquecidas pelo turismo.
“Tropea tem pouco mais de seis mil habitantes e fica no litoral da região da Calábria, o “bico da bota” representada pelo mapa italiano. Com sua costa escarpada nas margens das águas cristalinas do Mar Tirreno, a cidade derrotou outras 13 candidatas na final do concurso.
Esse troféu não certifica simplesmente a beleza sem tempo de um lugar mágico no qual cultura e natureza se cruzam em harmonia, mas também a coesão de uma comunidade saudável que supera as fronteiras da aldeia para envolver toda a Calábria”, comemorou o prefeito Nino Macrì.
Segundo o chefe municipal, os tempos difíceis provocados pela pandemia do novo coronavírus, que atingiu duramente o setor do turismo, não prejudicaram a “vontade de viver” dos cidadãos de Tropea.