Segundo levantamento da Iata, demanda avançou 14,7% na região em julho em relação ao mesmo mês de 2024 e foi impulsionada por tensões no transporte marítimo.
O Oriente Médio teve aumento de 14,7% na demanda por transporte aéreo de cargas em julho em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) publicados em notícia do site Arab News. Segundo a Iata, o movimento foi impulsionado por tensões no transporte marítimo e o boom do comércio eletrônico.
A associação informa que o aumento ocorre em meio a ataques a embarcações no Mar Vermelho, que fez o número de navios usando o Canal de Suez recuar. Várias empresas de transporte desviaram navios ao redor do Cabo da Boa Esperança, uma medida que aumenta os prazos de entrega, em média, em 10 dias ou mais. De acordo com a Iata, as companhias aéreas do Oriente Médio responderam por 13,5% do movimento da carga global em julho. A capacidade de carga aérea das transportadoras da região foi expandida em 4,4% no mês passado em comparação.ao mesmo mês do ano passado.
Fonte: ANBA