• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Show de dança marca festa da data militar indonésia

Coronel H.S. Romas afirma que as Forças Armadas buscam continuamente a manutenção da paz mundial

10 de outubro de 2022
em Eventos, Slide Home
Tempo de Leitura: 4 mins
0
Coronel Aviador H.S. Romas

O Clube Naval em Brasília sediou, no dia 07, a comemoração do 77º Aniversário das Forças Armadas da Indonésia. De acordo com o Adido Militar do país, Coronel Aviador H.S. Romas, a corporação desempenha ativamente seu papel na defesa e a manutenção da paz naquele país, sendo ainda “de extrema importância” no combate à pandemia. A Festa foi alegre com muita música, apresentações de danças, artes marciais e com o sabor da gastronomia indonésia.

“As Forças Armadas da Indonésia estão continuamente reformando sua organização para serem mais profissionais na condução não apenas de operações militares de guerra, mas também de outras operações militares além da guerra, como assistência humanitária e socorro em desastres, busca e salvamento, assistência ao governo regional, combate ao separatismo e terrorismo, proteger a fronteira, bem como participar em missões de manutenção da paz, discursou o militar.

Criada em 5 de outubro de 1945, quase dois meses o Dia da Independência daquela nação, as Forças Armadas da Indonésia ou comumente conhecidas como Exército Nacional da Indonésia passaram por várias mudanças para se adaptarem à situação geopolítica regional e global. Hoje ela possui cerca de 500 mil soldados na Marinha, Exército e Aeronáutica, de acordo com Romas para quem 77 anos são bastante tempo para que ela desempenhe ativamente um papel na proteção da integridade e soberania de seu país.

Em seu discurso, o militar também ressaltou que desde 2019, quando o surto de Covid-19 começou a se alastrar na Indonésia, as Forças Armadas têm demonstrado um papel relevante na redução do impacto desta pandemia, auxiliando o governo a impor procedimentos de manuseio de covid, distribuindo equipamentos médicos, bem como vacinas contra a covid em todo o território indonésio. “Fora isso, as Forças Armadas da Indonésia também estão enviando ativamente suas tropas para missões de paz das Nações Unidas e agora ocupam o 7º lugar entre os países contribuintes das tropas”, afirmou. Atualmente, segundo Romas, existem 2.800 militares das Forças Armadas da Indonésia realizando missões de paz em oito países. “Isso prova o compromisso da Indonésia em participar continuamente na manutenção da paz mundial”, acrescentou.

Parceria – As Forças Armadas da Indonésia e do Brasil estabeleceram, de acordo com o adido militar, “uma relação muito forte, no tocante à cooperação relacionada à aquisição de equipamentos militares, educação e treinamento para oficiais de ambas as forças armadas para melhorar seu profissionalismo e outras cooperações na forma de confiança mútua, compreensão mútua e benefício mútuo de ambos os lados”.

Por último, Romas lembrou que a Indonésia ocupa o G-20 este ano, acrescentando que as Forças Armadas do país estão empenhadas em garantir a segurança de todos os delegados, bem como o sucesso desta reunião. “Vamos orar e colocar esperança neste encontro como uma estabilização da turbulência política e de segurança mundial”, finalizou. Em seguida, o adido militar deu um show à parte cantando músicas em inglês e em português.

Tags: Coronel AviadorData NacionalForças ArmadasH.S. RomasIndonésia
Notícia Anterior

Grande Vitória de Outubro Egípcia é celebrada por militares diplomáticos

Próxima Notícia

Brasil e África do Sul ficam mais próximos

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

Brasil e África do Sul ficam mais próximos

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In