A atuação da Secretaria de Turismo do Distrito Federal no incremento do segmento em Brasília foi elogiada pelo novo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, durante a sua posse, realizada quarta-feira (29), na sede do Instituto, em Brasília. Estiveram presentes ao evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o deputado e presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Newton Cardoso Júnior, e representantes do governo e do trade turístico.
De acordo com a secretária Vanessa Mendonça, a Setur e a Embratur atuarão em parceria para divulgar a capital do país no exterior. “Vamos trabalhar a nossa cidade para que os estrangeiros venham conhecer a diversidade turística que temos. A nossa capital é muito mais do que brasileiros e estrangeiros pensam. Esse trabalho com a Embratur será essencial para impulsionarmos a nossa economia e a geração de empregos por meio da indústria do Turismo”, afirmou Vanessa Mendonça.
O presidente empossado da Embratur destacou que o trade será um importante parceiro para o incremento do Turismo no país. “O trade será o nosso motor para que o Brasil chegue no lugar que merece. Temos o melhor trade do mundo, que apesar das dificuldades, vocês conseguem se manter em pé”, destacou Gilson Machado Neto. Ele informou que a Embratur irá escutar o esse público para saber quais são as expectativas do segmento em relação ao Instituto e ao governo federal.
“A Embratur tem como objetivo melhorar a imagem do Brasil no exterior. O momento é muito importante porque já conseguimos alguns avanços”, ressaltou o ministro do Turismo. Marcelo Álvaro Antônio citou como exemplo o crescimento de 3,5% do segmento no primeiro trimestre desse ano e que está sendo elaborada uma Medida Provisória que irá englobar todas as ações necessárias para impulsionar essa indústria no país. “O Turismo pode ser a mola propulsora da geração de empregos”, exclamou o chefe da pasta.
O presidente Jair Bolsonaro disse que o Turismo tem que fazer parte da economia do país. “Estamos no ambiente do Turismo, dada as nossas riquezas, é aquele que com menor investimento traz mais receita para o nosso país”, frisou o presidente da República.