[:pb]Em sua 28ª edição, evento discutirá, entre outros temas, os desafios da política fiscal nos países da América Latina e Caribe diante da atual conjuntura de menor crescimento econômico. Também serão avaliados os progressos na região em matéria de reformas tributárias e de distribuição de renda. Durante o seminário, será apresentado o relatório “Estatísticas tributárias na América Latina e Caribe 2016”.
Autoridades e especialistas internacionais se reunirão na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) em 16 e 17 de março durante o 28º Seminário Regional de Política Fiscal, no qual analisarão os desafios da política fiscal em tempos de desaceleração econômica.
O encontro, realizado todos os anos na sede do organismo regional das Nações Unidas em Santiago, no Chile, é organizado pela CEPAL com o apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Também tem o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), através do programa conjunto CEPAL/AECID “Renovação do Pacto Fiscal na América Latina e Caribe”.
O evento começa na quarta-feira (16) às 9h e será aberto pela secretária-executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, e pelo ministro da Fazenda chileno, Rodrigo Valdés, entre outras autoridades.
O seminário tornou-se referência na discussão sobre a atualidade econômica e fiscal da região, e conta com a participação de autoridades da política fiscal, funcionários de organismos internacionais e acadêmicos de diversos países.
Em sua 28ªedição, haverá um painel inaugural que abordará os desafios da política fiscal na atual conjuntura de menor crescimento econômico e serão avaliados os progressos na região em matéria de reformas tributárias e de distribuição de renda.
Durante o seminário, será apresentado o relatório “Estatísticas tributárias na América Latina e Caribe 2016”, publicação anual com informações estatísticas atualizadas e análises relevantes sobre as finanças públicas da região.
Fonte : nacoesunidas.org[:]