• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 9 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Turismo

O que pode ou não trazer do exterior na bagagem

29 de dezembro de 2018
em Turismo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O turista deve tomar alguns cuidados na hora de retornar para casa

Notícias ao Minuto Brasil

Viajar pode ser sinônimo de fazer compras, trazer presentes para alguém especial ou até mesmo comprar uma pequena recordação. Independentemente do objetivo, adquirir um produto local é sempre uma forma de relembrar bons momentos e recordar memórias para matar a saudade de um país, cidade ou região, mesmo que esteja distante.

Mas, para que esse momento não vire uma dor de cabeça, o turista deve tomar alguns cuidados na hora de retornar para casa. Mário Rolim Almeida, gerente de marketing da Allianz Travel, líder global em seguro viagem, que atua, no Brasil, como representante da Allianz Seguros no segmento viagem, explica que “o viajante deve estar ciente de todas as regras do país de origem e destino, além de estar atento às declarações obrigatórias de alguns produtos. O valor também é um ponto de atenção. É necessário monitorar as compras para que não ultrapassem os valores determinados em cada país, no Brasil, por exemplo, a alfândega estabeleceu uma cota por pessoa de 500 dólares para viagens internacionais de navio e de avião, ou 300 dólares por viagem internacional realizada por terra”.

Outro ponto a ser lembrado pelos passageiros são as regulamentações aplicáveis para alguns itens específicos. “Por mais que o turista não exceda o valor máximo, existem determinadas regulamentações para tipos diferentes de produtos. Por exemplo, alimentos devem seguir as regras da vigilância sanitária dos países de embarque e desembarque e o viajante deve estar atento principalmente aos que são proibidos”, explica Mário.

Já os eletrônicos contam com uma exceção no Brasil. “A regra permite ao passageiro trazer um celular, uma câmera e um relógio fora das cotas de 500 ou 300 dólares, desde que sejam para uso pessoal. Já a segunda unidade, de cada um deles, além de outros equipamentos de mesa, como desktop e projetor, mesmo em unidade única, entram na cota”, alerta o porta-voz.

Na bagagem, o turista também deve lembrar da proibição de produtos não industrializados oriundos de outros países. “Visando controlar pragas e doenças, não é permitido trazer carne in natura, leite, mel, própolis, mudas, sementes e outros produtos de origem animal ou vegetal, sendo estritamente proibido, mesmo se o passageiro estiver dentro da cota”.

As famosas “lembrancinhas”, como chaveiro e imãs, e produtos cosméticos, também tem suas restrições nas alfândegas brasileiras: “os pequenos presentes, que sempre caem bem para todos, devem ter valor inferior a 10 dólares cada e são limitados a 20 unidades. Já os cosméticos e produtos de beleza tem, como limite, 15 unidades”, finaliza Mário de Almeida.

Notícia Anterior

Notícias sobre religião geram prisão de jornalistas na China

Próxima Notícia

Cinema alemão

Notícias Relacionadas

Os franceses Gabin (C) e Lorrete vieram visitar o amigo Adrien (E) e gostaram dos espaços de convivência - (crédito: Bruna Pauxis)
Turismo

Brasília recebeu mais de 68 mil turistas estrangeiros em 2024

6 de abril de 2025
Turismo

Empresa aérea promove o Marrocos entre brasileiros

1 de abril de 2025
Turismo

Senado aprova isenção de visto a turistas dos EUA, Austrália e Canadá

20 de março de 2025
Próxima Notícia

Cinema alemão

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In