• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 2

Revelada a extensão da campanha de incentivo da COVID na Índia

22 de setembro de 2020
em Destaque 2, Mundo
Tempo de Leitura: 5 mins
0

A Índia relatou quase cinco milhões de casos de COVID-19 e bem mais de 80.000 mortes (até 17 de setembro de 2020), tornando o país um dos mais afetados do mundo. Mas uma tragédia ainda maior poderia ter se desdobrado se o governo da Índia não tivesse usado a teoria do nudge para manter um dos mais rígidos e longos bloqueios do mundo, no primeiro trimestre do ano. Essa é a opinião de um novo estudo realizado por Ramit Debnath e Dra. Ronita Bardhan, do Behavior and Building Performance Group, do Departamento de Arquitetura, de Cambridge.

Usando a aprendizagem automática e algoritmos baseados em Inteligência Artificial para analisar quase 400 comunicados à imprensa do governo, eles mostram como a Índia interferiu em 14 áreas de políticas principais para influenciar o comportamento de 1,3 bilhão de pessoas, incluindo funcionários do governo, cientistas, profissionais de saúde, fabricantes, fornecedores de alimentos e estudantes para ajudar a combater o COVID-19. Os pesquisadores argumentam que os incentivos do Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi, foram particularmente importantes na criação de um efeito de manada nas normas de confinamento e distanciamento social em toda a nação.

O estudo, publicado na PLoS ONE (Biblioteca Pública de Ciência), descobriu que o governo implantou técnicas de nudge para enfrentar uma ampla gama de desafios urgentes entre 15 de janeiro e 14 de abril de 2020. Nudging é uma abordagem de política pública baseada em design que usa reforços positivos e negativos para modificar o comportamento de uma população.

Em janeiro e fevereiro, os incentivos políticos estavam focados na avaliação do risco da entrada de viajantes da China e na ampliação da vigilância nos aeroportos internacionais. Mas a narrativa logo mudou para abordar outras preocupações urgentes. Até março, os incentivos procuraram impor novas restrições às viagens, desencorajando as pessoas de visitar espaços públicos e lotados, e um distanciamento social estrito. Em 24 de março, Modi disse à nação que “21 dias é fundamental para quebrar o ciclo de infecção … ou então o país e sua família podem retroceder 21 anos”. No dia seguinte, o país entrou na fase 1 de confinamento.

O governo agiu para lidar com notícias falsas sobre o vírus e convencer a população a cumprir estritamente as regras, usar máscaras e lavar as mãos com frequência. Ao mesmo tempo, conduziu vigilância em áreas urbanas usando tecnologias inteligentes que incluíam drones, análise espacial, aplicativos para telefones celulares de Bluetooth de baixa potência e robôs humanoides.

Ramit Debnath disse: “Abordagens políticas baseadas em Nudge são cruciais em um país democrático como a Índia, que tem uma vasta população e divisão geoespacial, altos níveis de analfabetismo e um sistema de saúde extremamente vulnerável”.

Ronita Bardhan acrescentou: “O governo precisava urgentemente ganhar tempo e reunir uma população diversa para lutar contra um problema comum – esse foi um grande desafio. Nossas descobertas mostram que o governo precisava de muito mais do que dados científicos para convencer as pessoas, eles apelaram para valores poderosos, incluindo patriotismo, família, religião e comunidade. ”

O estudo destaca o papel desempenhado pelo “Fundo de Assistência ao Cidadão e Alívio em Situações de Emergência do Primeiro Ministro” (Fundo PM CARES), que foi criado para incentivar o público a fazer micro doações e encorajar a participação pública para ajudar a lidar com a crise. Em 5 de abril, o Primeiro-Ministro incentivou as pessoas a apagarem voluntariamente as luzes por dez minutos em solidariedade aos trabalhadores da linha de frente. A maioria desses incentivos foi feita com anúncios em mídias sociais, encaminhamentos de SMS e mídia de transmissão.

O estudo descobriu que os ministérios do governo incentivaram as empresas manufatureiras da Índia a produzir EPI, desinfetante para as mãos e máscaras para atender à demanda nacional, ao mesmo tempo que buscaram proteger a segurança alimentar do país e as cadeias de abastecimento em um momento crítico – os agricultores indianos colhem suas safras de inverno de fevereiro a abril.

Enquanto isso, o governo estimulou a comunidade científica da Índia a lutar contra a pandemia, liberando fundos por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia. As instituições de pesquisa foram encorajadas a submeter propostas para se concentrar no desenvolvimento de diagnósticos de baixo custo, vacinas, antivirais, modelos de doenças e outras atividades de pesquisa e desenvolvimento para estudar o COVID-19.

A inovação científica neste período incluiu robôs para estimular o distanciamento social em espaços públicos e centros de saúde; e um aplicativo de rastreamento de contatos (AarogyaSetu) usando GPS e Bluetooth. Lembretes de SMS frequentes foram usados para incitar as pessoas a usar o aplicativo. O Ministério de Desenvolvimento de Recursos Humanos também incentivou a comunidade de start-ups e inovação na Índia a participar da luta pelo COVID-19, lançando programas como ‘Fight Corona IDEAthon’.

Para apoiar a educação, o governo incentivou o ensino em casa ao promover agressivamente o uso da Biblioteca Digital Nacional da Índia. O governo até aproveitou a nostalgia para ajudar a manter as pessoas em casa durante o confinamento, transmitindo programas de TV populares dos anos 80 e 90 no canal nacional Doordarshan.

O estudo demonstra como as estratégias de nudge evoluíram com o desenrolar da crise. Entre janeiro e a primeira semana de março, por exemplo, um ministério do governo (AYUSH) incentivou agressivamente as pessoas a seguirem a prática medicinal tradicional do Ayurveda e a manter a boa saúde por meio da ioga para aumentar a imunidade, ao mesmo tempo que insistia na disciplina da higiene pessoal. No entanto, em meados de março, à medida que as taxas de infecção aumentavam, os incentivos mudaram dos tratamentos tradicionais para a promoção de um estilo de vida saudável usando hashtags como #YOGAathome (Ioga em Casa).

Os pesquisadores usaram modelagem de tópicos, um método computacional de ciências sociais que tem sua base na mineração de texto e no processamento de linguagem natural. Esse método analisa automaticamente os dados de texto para determinar as palavras do aglomerado para um conjunto de documentos.

O governo começou a suspender as restrições de confinamento em 7 de junho de 2020 e, desde então, a disseminação do vírus acelerou. Mas os benefícios da campanha de incentivo do governo ainda estão sendo sentidos, acreditam os pesquisadores. Ronita Bardhan diz: “Mudanças de comportamento encorajadas por incentivos no início do ano, incluindo o uso de máscaras e o distanciamento social, ainda são amplamente mantidas em toda a Índia. Esses incentivos ainda estão ajudando a salvar vidas. ”

O estudo não tenta avaliar o sucesso ou fracasso das intervenções políticas do Governo da Índia, mas sim entender como incentivos latentes específicos ao contexto foram criados por meio de intervenções políticas.

 Ramit Debnath é bolsista da Gates Cambridge no Churchill College; A Dra. Ronita Bardhan é professora universitária de Sustentabilidade no Ambiente Construído e membro do Selwyn College.

(Original Text in English can be accessed at https://www.cam.ac.uk/research/news/extent-of-indias-covid-nudge-campaign-revealed)

Tags: CampanhaCoronavírusCovid-19Indianudgepandemiateoria
Notícia Anterior

Israel e Brasil assinam acordo de cooperação para fortalecer laços entre os dois parlamentos

Próxima Notícia

Secretário-geral da ONU pede acordo global contra desigualdades

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia
O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, fala durante a 75ª Assembleia Geral anual da ONU, que está sendo realizada principalmente devido à pandemia da doença coronavírus (COVID-19)

Secretário-geral da ONU pede acordo global contra desigualdades

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In