Convite foi feito à embaixadora Patrícia Villegas durante conferência naquele país
A Câmara de Comércio Dominico-Brasileira realizou, no dia 31, em San Domingos, um almoço-conferência com Renan Paes-Barreto, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Federativa do Brasil na República Dominicana, na qual foi desenvolvido o tema “República Dominicana e Brasil, Uma Realidade Pós-Pandemia”.
Durante o almoço, participaram diferentes empresários e funcionários da República Dominicana e do Brasil, cujo entusiasmo em apoiar o investimento direto estrangeiro foi bastante manifestado.
Para finalizar a palestra, a nossa embaixadora Patrícia Villegas de Jorge relatou as conquistas da missão diplomática da República Dominicana no Brasil.
Tanto o presidente da Câmara, Don Angelo Viro, como o seu secretário, o empresário Leonel Castellanos, encerraram a conferência exortando a República Dominicana a fazer parte da ALADI, a Associação Latino- Americana de Integração.
A ALADI é formado por treze países-membros: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, representando, em conjunto, 20 milhões de quilômetros quadrados e mais de 510 milhões de habitantes.
Após a considerada bem-sucedida XXVIII Cimeira Ibero-Americana de Chefes e Chefes de Estado e de Governo, os 22 países da América Ibero, sob a liderança da República Dominicana, estabeleceram a Declaração de Santo Domingo, que enquadra conquistas importantes para a região.
A partir de agora, o Equador continuará o trabalho de acompanhamento dos acordos acima com o objetivo de continuar a construir uma América Ibero mais justa e sustentável.