secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, em visita a República Dominicana
O secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, reconheceu a República Dominicana como exemplo mundial de turismo responsável durante a pandemia.
Durante sua visita ao presidente dominicano Luis Abinader, na sede do governo local, Pololikashvili destacou que o país é a prova de que é possível viajar de maneira responsável e que o destino cumpre com todos os protocolos para oferecer segurança aos seus visitantes.
“A escolha do secretário geral da OMT pela República Dominicana como destino de férias com a sua família é um sinal de que nosso trabalho rigoroso e o respeito pelos protocolos de segurança criam confiança na comunidade internacional”, explica David Collado, ministro de turismo da República Dominicana. “O país está preparado para receber os turistas com seus protocolos sanitários, equipes, segurança e infraestrutura”, finalizou.
O secretário ainda enalteceu o compromisso do governo dominicano, reconhecendo que não é fácil alcançar o equilíbrio entre a economia e a saúde, e destacou que o país é um exemplo a ser seguido. “Vimos com nossos próprios olhos que a República Dominicana é um país seguro”, afirmou Pololikashvili.
Desde o dia 15 de setembro de 2020, a República Dominicana colocou em prática o Plano de Recuperação Responsável de Turismo, que inclui várias medidas para o segmento, como oferecer um plano de assistência gratuito para turistas com cobertura para todos os tipos de emergências (incluindo um possível contágio por coronavírus) e realizar exames aleatórios nos passageiros que chegam nos aeroportos.