O Embaixador da Coreia do Sul Kim Chan-Woo e a embaixatriz Park Chung-Hee receberam na última quarta-feira (21), membros do governo brasileiro e corpo diplomático, jornalistas, coreanos e convidados para a comemoração da independência e do aniversário da relações bilateriais com o Brasil.
Em discurso, o embaixador relembrou que a chamada Data de Libertação da Coreia é celebrada originalmente no dia 15 de agosto, data em que o povo coreano foi libertado do domínio japonês no final da Segunda Guerra Mundial. “Passando 64 anos desde a nossa libertação, durante esse período com o esforço do governo coreano e do seu povo, a Coreia se transformou e hoje é um pais com um dos maiores PIB per capita”.
O representante do Itamaraty, Reinaldo Salgado, frisou a importância do fortalecimento cada vez maior da amizade com aquela nação. “Nossas finidades são muitos significativas e nós fomos o primeiro país latino americano a estabelecer relações diplomáticas com a Coreia”.
Segundo o diplomata do Itamaraty, essa promissora parceria tem crescido com um grande fluxo de empresas coreanas vindo para o Brasil, que segue sendo o “segundo maior parceiro comercial do Brasil na Ásia, que já chega aos 9 bilhões de dólares”.
Confira as fotos do evento no Flickr da Embassy, clicando aqui.