O Camões – Centro Cultural Português em Brasília, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, promoveu na segunda-feira (15), um recital de piano com a musicista portuguesa Taíssa Cunha, no Auditório Camões da Embaixada de Portugal. Durante o recital, peças de Heitor Villa-Lobos, César Guerra-Peixe, Fernando Lopes-Graça e Sergei Rachmaninoff
Nascida em Lisboa, Taíssa Cunha iniciou os seus estudos musicais, aos 7 anos, no Conservatório Nacional de Lisboa. Em 2013, formou-se, com louvor, pelo Conservatório Superior de Música de Castilla y León (Salamanca, Espanha). Realizou o Mestrado em Música na Universidade de Aveiro, sob orientação do Professor Fausto Neves, tendo recebido, após a sua conclusão, o prémio de Melhor Aluna do Mestrado em Música 2017.
A pianista portuguesa já ganhou vários prémios, entre eles o 1º lugar e Melhor Interpretação de Obra Portuguesa no 10º Concurso de Piano da Póvoa de Varzim (2015), o Prémio Especial no 16º Concurso Internacional de Piano Santa Cecília (2014) e o 1º Prémio na categoria Música de Câmara do Concurso “Prémio Jovens Músicos” (2008), juntamente com a violinista portuguesa Matilde Loureiro.
Desde a sua chegada ao Brasil em 2017, realizou recitais em São Paulo, Londrina, Maringá e Campos do Jordão, além de manter agenda em Portugal. Colabora, desde 2014, com a Orquestra Gulbenkian.