Embaixador Lemarron Kaanto fala em criar o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Quênia, em reunião na Câmara Federal
O Embaixador do Quênia no Brasil, Lemarron Kaanto, afirmou nesta quarta-feira, 18, ao presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Lucas Redecker (PSDB-RS), que o seu país deseja retomar o diálogo político com a Câmara dos Deputados para aprofundar ainda mais as relações bilaterais.
Em março de 2023, o embaixador do Quênia visitou a 46ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), em Novo Hamburgo (RS).
De acordo com Kaanto, “um grupo parlamentar para as relações com o Brasil já funciona no nosso Parlamento. Temos interesse em que o mesmo seja feito no Brasil e que, por meio da diplomacia parlamentar, possamos avançar ainda mais nas relações que já são muito boas e intensas”, afirmou.
“Vamos trabalhar para que, em 2025, possamos criar o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Quênia e, por meio da diplomacia parlamentar, intensificarmos a cooperação. A cooperação na agricultura com projetos relacionados ao Algodão, são muito promissoras. Podemos, ainda, avançar nas parcerias para a inclusão do couro na pauta comercial”, explicou Redecker.
Em março de 2023, Lemarron Kaanto, visitou a 46ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), em Novo Hamburgo (RS). A exploração de perspectivas comerciais no setor de couro para a exportação para o seu país, está entre as prioridades do Embaixador.
Ele destacou a relevância do Projeto Cotton-Victoria que tem por objetivo o fortalecimento da cadeia produtiva do algodão na África Oriental. Esse projeto de cooperação, além do Quênia, beneficia também o Burundi e a Tanzânia e é realizado em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), de Minas Gerais.
Fonte: Assessoria de imprensa – CREDN