• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Comércio Exterior

Prontos para investir no DF, empresários chineses visitam Brasília

28 de outubro de 2023
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Grupo foi recebido nesta sexta-feira, no Palácio do Buriti, pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto

O secretário Paco Briytto e Sui Zhongcheng

Delegação de Hunan, da China, visita DF O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, recebeu, na tarde desta sexta-feira (27), delegação da província chinesa de Hunan. O encontro foi promovido pela Associação da Amizade de Hunan, representado pelo presidente da entidade, Sui Zhongcheng, juntamente com outros membros. O presidente de Operações Nacionais da Sany, Alex Xiao, também participou da reunião, que aconteceu no Palácio do Buriti.

Interessados em conhecer o que o DF oferece para investimentos, o grupo chinês ouviu do secretário os pontos positivos que fazem do Distrito Federal uma “capital de oportunidades”. “Posso afirmar que o DF tem as melhores oportunidades para investidores nacionais e internacionais. Apesar de pequeno, somos bastante desenvolvidos na agricultura, tecnologia e no comércio”, disse o secretário.

O secretário destacou o fato de a capital oferecer incentivos à terras com a geração de emprego e renda – por meio da Terracap -, um banco – BRB -, incentivos fiscais competitivos com os demais Estados brasileiros, além de destacar a qualidade de vida, renda per capta dos brasilienses e localização da capital, com facilidade para escoar produção. “Somos um hub no coração da América do Sul”, frisou.

Sui Zhongcheng agradeceu por terem sido recebidos no Palácio do Buriti e enfatizou que o objetivo da visita é “procurar oportunidades de comércio e cooperação com Brasília”. “O que ouvimos aqui aumentou o nosso interesse”, adiantou.

“Tenho percebido o entusiasmo do senhor com o desenvolvimento econômico e atração de capital estrangeiro para o DF e chama muito a nossa atenção o que o GDF tem a oferecer”, completou.

O represente da Sany – empresa chinesa que figura entre as mais importantes do mundo – também demonstrou interesse em investimento no DF, principalmente na área de geração de energia fotovoltáica e com a construção de uma fábrica de caminhões.

“Estamos estudando várias possibilidades de investimentos no Brasil e, diante de tudo que foi apresentado, a qualidade de vida e a segurança que o DF oferecem são fatores que chamaram muito a nossa atenção”, destacou Alex Xiao. “Vamos considerar isso seriamente”, concluiu.

Tags: ChinaDFHunanPaco BrittorelaçõessecretárioSui Zhongcheng
Notícia Anterior

Sérvia tem novo chefe de missão no Brasil

Próxima Notícia

Guerra Israel-Hamas: Tropas ampliam a ofensiva por terra em Gaza

Notícias Relacionadas

Comércio Exterior

Cresce consumo de fertilizantes no Brasil

11 de maio de 2025
Comércio Exterior

Embaixador de Singapura programa agenda para visita ao RS

8 de maio de 2025
Comércio Exterior

Embaixador do Cazaquistão faz visita oficial à Argentina

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

Guerra Israel-Hamas: Tropas ampliam a ofensiva por terra em Gaza

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In