A partir de agora, os representantes podem exercer oficialmente as funções no Brasil
Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente da República, Michel Temer, recebeu nesta segunda-feira (23) as credenciais de 12 embaixadores. Agora, após a entrega dos documentos, os diplomatas podem exercer as funções oficialmente no Brasil.
Os novos representantes dos países no Brasil são: Amad Hamood Salim Al Abri (Omã); Surasak Suparat (Tailândia); Fernando María Villalonga Campos (Espanha); Irene Giner-Reichl (Áustria); David Salomonia (Geórgia); Akira Yamada (Japão); Abdelmoniem Ahmed Alamin Al Hussain (Sudão); Nils Martin Gunneng (Noruega); Christopher John Nonyelum Okeke (Nigéria); Michael Miraillet (França); Gustavo Vanerio Balbela (Uruguai); Lim Juay Lin (Malásia).
Documento – Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a carta credencial é uma carta formal enviada por um Chefe de Estado para outro, que concede formalmente a acreditação diplomática a um representante designado para ser o embaixador do país de origem no país de acolhimento, neste caso, o Brasil. Os embaixadores apresentam pessoalmente as cartas credenciais ao presidente.
Com informações do Palácio do Planalto