• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Brasil

Premiadas mulheres de destaque em Brasília

17 de maio de 2024
em Brasil
Tempo de Leitura: 2 mins
0

 Cerimônia de Entrega do” Prêmio Engenho Mulher 2024” será no MAB

O Prêmio Engenho Mulher 2024 – Reconhecimento a Quem Nos Transforma vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, no MAB – Museu de Arte de Brasília. Três mulheres que transformam o mundo ao seu redor serão contempladas. São elas: a subprocuradora-geral da República, Sandra Lia Simon, ativista da diversidade e da inclusão de minorias no mercado de trabalho; a maestrina Rejane Pacheco, presidente fundadora do Instituto Reciclando Sons, que ensina música a crianças e adolescentes e profissionaliza mulheres; e a pedagoga e empreendedora social Carmélia Teixeira, dirigente da Creche Guerreiros do Amanhã.

As vencedoras foram escolhidas por um Júri de Mulheres Jornalistas, a partir de critérios de impacto na comunidade, legado, valores e transformações sociais. O Júri desta edição é formado por Ana Maria Campos (Correio Braziliense), Bárbara Lins (Nova Brasil FM), Basília Rodrigues (CNN Brasil), Marlene Galeazzi (Alô Brasília),

Neila Medeiros (TV Record), Paola Lima (Agência Senado) e Thalyta Almeida (Band Brasília). A cerimônia de premiação vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, às 17h, no MAB (Museu de Arte de Brasília).

As vencedoras

Sandra Lia Simon integra o Ministério Público do Trabalho, onde exerce a função de subprocuradora-geral. Em sua atuação, sempre priorizou assegurar direitos para as minorias e para as pessoas vulneráveis. É criadora do coletivo Transfora MP, que foca no respeito aos Direitos Humanos, para efetivar um ideal de igualdade e respeito à diversidade. Trabalha com a inclusão de profissionais trans no mercado de trabalho.

Rejane Pacheco, presidente fundadora do Instituto Reciclando Sons, na Estrutural. Em 23 anos, a iniciativa já atendeu 10 mil crianças e impactou mais de 50 mil pessoas com os cursos de música, a profissionalização em panificação e confeitaria e a assistência social e de saúde que promove.

Carmélia Teixeira, pedagoga, dirigente da Creche Guerreiros do Amanhã, atende crianças na Estrutural, e seus familiares, viabilizando segurança alimentar, cuidados, educação e orientação para um futuro transformador e em defesa da conquista de cidadania.  O Prêmio Engenho Mulher 2024 – Reconhecimento a Quem Nos Transforma é uma iniciativa coordenada pela jornalista Kátia Cubel, da Engenho Comunicação. Neste ano, será realizada com o apoio dos seguintes empreendedores: Ana Paula Ávila, diretora de criação da Confraria Studio, Dalide Correa, jurista, Lara Torres, sommelier e fundadora da Wine C, e do casal Celso e Simone Jabour, da Sweet Cake. Neste ano, a apresentação do evento ficará sob a responsabilidade da jornalista e Mestre de Cerimônias Márcia Zarur

Tags: BrasíliaEngenhoMABmulheresmuseuprêmio
Notícia Anterior

Brasília sedia a 2ª reunião de consultas do processo de “Cartagena+40”

Próxima Notícia

Embaixador discute área de segurança com ministro Ricardo Lewandowski

Notícias Relacionadas

Brasil

Estatal russa Rosatom negocia com Brasil cooperação em usinas nucleares de baixa capacidade

10 de maio de 2025
Brasil

Brasil e Espanha reforçam cooperação na segurança pública

10 de maio de 2025
Brasil

Presidente da COP 30 quer pressão para que líderes façam mais pelo clima

9 de maio de 2025
Próxima Notícia

Embaixador discute área de segurança com ministro Ricardo Lewandowski

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In