• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 14 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

Prefeito de Bolonha lança ‘guerra’ ao espaguete à bolonhesa

20 de março de 2019
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Famoso no mundo todo, o prato não nasceu na cidade italiana

Notícias ao Minuto Brasil

O prefeito de Bolonha, Virginio Merola, decidiu declarar “guerra” a um dos pratos que mais simbolizam a gastronomia italiana no exterior, mas que não tem nada a ver com o nome que o batiza: o espaguete à bolonhesa.

No fim de fevereiro, Merola, do centro-esquerdista Partido Democrático, publicou uma mensagem no Twitter reclamando dos pratos mundo afora que recebem o nome de sua cidade. “Caros cidadãos, estou colecionando fotos de espaguete à bolonhesa ao redor do mundo, a propósito de fake news. Esse chega de Londres. Se puderem, me enviem as suas”, disse.

A imagem mostra uma lousa de um restaurante londrino com os dizeres “Especialidade da casa: espaguete à bolonhesa”. Em resposta, usuários postaram inúmeras fotos de pratos e produtos que fazem referência a Bolonha.

“É estranho sermos famosos no mundo por um prato que não é nosso. Estamos felizes pela atenção dedicada à cidade, mas preferimos ser conhecidos pela comida que faz parte de nossa tradição”, afirmou Merola ao jornal britânico The Telegraph.

Segundo ele, as fotos enviadas pelas redes sociais serão usadas em uma exposição no Fico Eataly World, parque temático de gastronomia situado em Bolonha. O prato tradicional da capital da Emília-Romana é o tagliatelle ao ragù, no qual uma massa de ovos artesanal recebe um molho de carne cozida lentamente com aipo, cenoura, cebola, tomate e vinho branco seco.

O macarrão à bolonhesa, comido no mundo todo, não passa de uma adaptação. “Se o molho for de qualidade e seguir a verdadeira receita depositada na Câmara de Comércio, até o espaguete é bem-vindo”, disse o prefeito.

Notícia Anterior

Brasil e EUA assinam acordos de cooperação em segurança

Próxima Notícia

Anfavea teme que empresas prefiram investir no México após acordo de livre comércio com Brasil

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Anfavea teme que empresas prefiram investir no México após acordo de livre comércio com Brasil

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In