[:pb]Pontes servem a um propósito principal de tornar o transporte mais rápido e mais fácil, mas isso não é uma razão para seus construtores de comprometer a estética. Apresentando 12 obras arquitetônicas, de pontes históricas construídas mais de 2000 anos atrás, para design ultra-moderno, aqui estão as 12 mais belas pontes do mundo.
Ponte de Bastei, Parque Nacional Saxon Suíça, Alemanha
De pé 194 metros acima do rio Elba no Parque Nacional Suíça Saxon da Alemanha , Bastei Bridge é parte de uma formação rochosa formada pela erosão de água mais de um milhão de anos atrás. As rochas, elevando-se irregulares têm atraído turistas para mais de 200 anos, e eles foram primeiro ligados um ao outro por uma ponte de madeira construído em 1824. O original foi substituído em 1851 por uma nova ponte de arenito, que é a que ainda é de pé hoje. As rochas Bastei fazem parte das montanhas de arenito, localizado dentro do Parque Nacional, e eles se tornaram a primeira reserva natural na área em 1938.
Ponte de Bastei, Saxon Parque Nacional da Suíça, Lohmen, Alemanha
Ponte da hélice, Marina Bay, Singapura
Helix Bridge é uma ponte pedonal que liga Marina Centro com Marina do Sul em Singapura área de Marina Bay ‘s. Feito de vidro e malha de aço, que ganhou muita atenção desde que abriu em 2010 como primeira ponte curvada do mundo. O projeto espiral premiado moderna é realmente inspirado pela estrutura do DNA – o que dá a ponte um punhado adicional de pontos legal. A ponte tem quatro plataformas de observação para vistas do horizonte da cidade, e à noite as espirais acendem para iluminar a área e proporcionar uma experiência especial.
Ponte da hélice, Marina Bay, Singapura
Capilano Suspension Bridge, Vancouver, Canadá
Com uma vista de tirar o fôlego, o Capilano Suspension Bridge é um dos Vancouver locais turísticos mais populares de e atrai quase um milhão de visitantes por ano. Foi originalmente construído em 1889 fora da corda de cânhamo e pranchas de cedro, mas mais tarde foi substituída por uma ponte de cabo de fio em 1903. Alongamento 70 metros acima do rio Capitano, a ponte atual é de 140 metros de comprimento e tem um parque de toda construída em torno dele . As atrações do parque incluem Treetops Adventures , ecotours floresta tropical, jardins, trilhas, e e exposições destacando a história do parque.
Capilano Suspension Bridge, 3735 Capilano Road, North Vancouver, BC, Canadá +1 604 985 7474
Ponte Kintai, Iwakuni, Japão
Composta de cinco arcos de madeira no cais de pedra sobre o Rio Nishiki, Kintai Ponte foi construído em 1673 e fez um tesouro nacional em 1922. Ele está localizado no sopé do Monte Yokoyama, na histórica cidade de Iwakuni, Japão – conhecida pela Iwakuni Castelo localizado no topo da montanha. Tanto a ponte e do castelo são atrações turísticas populares e parte da Kikkou Park, que abriga um santuário para cobras brancas e visitou especialmente durante o festival anual da flor de cerejeira na primavera.
Ponte Kintai, Iwakuni, Yamaguchi Prefecture, Japão +81 827 29 5116
Puente Ponte de la Mujer, Buenos Aires, Argentina
Puente de la Mujer é uma ponte pedonal sobre o rio Río de la Plata, no bairro de Puerto Madero de Buenos Aires. Estende-se 170 metros de comprimento e é dividida em duas porções fixas, com uma secção rotativa no meio que permite que os navios para passar. A ponte, projetada pelo premiado arquiteto espanhol Santiago Calatrava para se parecer com duas pessoas a dançar o tango, foi inaugurado em 2001. O nome poético Puente de la Mujer se traduz em “Ponte da Mulher ‘, e foi inspirado pelo fato de que um número de ruas no bairro de Puerto Madero com nomes de mulheres.
Puente Ponte de la Mujer, Buenos Aires, Argentina
Pont du Gard Ponte, Provence, França
O Pont du Gard ponte foi construída há mais de 2000 anos atrás pelos antigos romanos como parte de um aqueduto, ou um curso de água, para o transporte de água a partir da pequena cidade francesa de Uzès para Nîmes – uma grande colônia romana da época com uma população estimada de 60.000. A ponte está localizada em um canyon sobre o rio Gardon e atrai mais de um milhão de visitantes por ano. É conhecida como uma das ruínas romanas mais bem preservadas da Europa, e foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1985, devido à sua grande importância histórica.
Pont du Gard Ponte, 400 Route du Pont du Gard, Vers-Pont-du-Gard, França +33 4 66 37 50 99
Seri Wawasan da ponte, Putrajaya, Malásia
Localizado na cidade de cidade da Malásia de Putrajaya, cerca de 25 quilômetros ao sul de Kuala Lumpur , o futurista Seri Wawasan Bridge possui uma passarela de pedestres, ciclovia, e uma auto-estrada. Foi concluída em 2003 e atravessa o lago Putrajaya, com um comprimento de 240 metros. A ponte é um local popular para a fotografia, devido à sua beleza arquitectónica espectacular e design inteligente que se assemelha a um veleiro. É uma ponte estaiada, e liga a cidade de Precinct 2 na Ilha do núcleo para a área residencial de Precinct 8.
Seri Wawasan da ponte, Lebuh Wawasan, Precinct 2, Putrajaya, Wilayah Persekutuan Putrajaya, Malásia +60 3 8000 8000
Ondas de Henderson Bridge, Singapura
A única Henderson Waves ponte faz parte do Southern Ridges caminhada , que é uma pista de caminhada cinco quilômetros localizado nas montanhas do sul da Singapura. A ponte foi construída em 2008 para oferecer aos visitantes uma pista passarela e bicicleta Telok Blangah Hill Park a Mount Faber Parque ao longo da trilha. Às 36 metros acima Henderson Road, que é a maior ponte pedonal em Cingapura, e se destaca pelo seu design wave-like, bem como as magníficas vistas que oferece. Ele curvas e reviravoltas ao longo de todo o seu comprimento 274 metros e características abrigada pontos de descanso, onde os visitantes podem fazer uma pausa e observar seus arredores.
Ondas de Henderson ponte, Henderson Road, Southern Ridges, Bukit Merah, Cingapura +65 1800 471 7300
Puente Nuevo Ponte, Ronda, Espanha
Abrangendo uma garganta profunda de 20 metros acima do rio Guadalevín, o Nuevo Ponte Puento é uma ponte icónica na cidade montanhosa única de Ronda, Espanha . A ponte teve um total de 42 anos para construir, finalmente concluída em 1751. Há um total de três pontes que se estende através do canyon, ea Puento Nuevo é o mais recente e maior deles – e é também o mais visitado. É conhecida em todo o mundo por causa da câmara localizada acima do arco central, que foi usado como uma prisão e, como uma câmara de tortura durante a guerra civil 1936-1939. Hoje ele contém uma fascinante exposição de história e de construção da ponte.
Puente Nuevo Bridge, Calle Armiñán, Ronda, Málaga, Espanha +34 952 18 71 19
A Ponte Vecchio, Florença, Itália
Localizado em Florença , o Ponte Vecchio traduz a ‘Ponte Velha’. É uma ponte de pedra medieval sobre o rio Arno e um dos mais antigos monumentos da cidade. Namoro todo o caminho de volta para 1345, a ponte é conhecida por ainda carregando suas lojas Saliente, que são ocupados hoje por joalheiros, comerciantes de arte e vendedores de souvenirs. A Ponte Vecchio é uma ponte pedonal, tornando mais fácil para os visitantes para passear, observar e interagir com os lojistas. A atmosfera é trazido à vida por músicos locais, artistas e outros artistas, que migram para a ponte para mostrar seus talentos.
Ponte Vecchio, Florença, Itália
Kapellbrücke, Lucerna, Suíça
Kapellbrücke, ou Ponte da Capela, está localizado na cidade de língua alemã de Lucerna e nomeado após Capela de a vizinha São Pedro. Abrangendo todo o Rio Reuss, que contém pinturas interiores do século 17 com cenas da história suíça e local. Uma das atrações mais visitadas da Suíça, a ponte em si foi originalmente construído durante os anos 1300, tornando-a mais antiga ponte coberta de madeira da Europa. A 43 metros da torre Wasserturm altura conectado à ponte foi construída 30 anos antes que ele e tem sido usado para várias finalidades diferentes ao longo da história – incluindo uma prisão, câmara de tortura, e arquivo municipal.
Kapellbrücke, Luzern, Suíça +41 41 227 17 17
Ponte Juscelino Kubitschek, Brasília, Brasil
Conhecida como a Ponte JK, este auto-estrada brasileira leva o nome do ex-presidente do país. É mais de um quilômetro de comprimento e foi concluída em 2002 para dar carros, pedestres e ciclistas uma passagem acima da margem oriental do Lago Paranoá para o centro da cidade capital. Por causa de seus arcos de prata distintas, a ponte tornou-se um símbolo de Brasília e ganhou vários prêmios por seu design arquitectónico – sendo um deles na Conferência Ponte Internacional em Pittsburgh ‘para uma única, a recente conquista notável “.
[:]