• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 2

Polêmica em Portugal após primeiro-ministro chamar médicos de ‘covardes’

25 de agosto de 2020
em Destaque 2, Mundo
Tempo de Leitura: 1 mins
0

O primeiro-ministro português, Antônio Costa, é alvo da indignação dos médicos de seu país após chamar de “covardes” os profissionais que foram enviados para uma casa de saúde onde a covid-19 causou a morte de 18 pessoas.

“O presidente da ARS (Autoridade Regional de Saúde) enviou os médicos para que fizessem o que tinham que fazer. E os meninos, covardes, não fizeram nada”. Desde o fim de semana, as declarações polêmicas do primeiro-ministro circulam nas redes sociais em um vídeo de apenas sete segundos de duração.

Esta conversa, “off the record”, foi gravada no final de uma entrevista de Costa ao jornal Expresso, publicada no sábado. “Privadas ou públicas, essas declarações refletem um estado de espírito ofensivo para os médicos”, disse em comunicado a Ordem de Médicos, que imediatamente solicitou uma reunião urgente com Costa, prevista para esta manhã.

“Apesar da falta de recursos (…), os médicos nunca se negaram a cooperar e inclusive continuam atendendo os pacientes idosos”, disse a Ordem, que rejeita as acusações do chefe de governo. Na entrevista ao Expresso, Costa foi questionado sobre as disfunções em um lar de idosos em Reguengos de Monsaraz (sul do país), onde morreram 18 pessoas.

Reconhecendo as carências, o primeiro-ministro destacou que se tratava de uma entidade privada e afirmou que o Estado “reagiu imediatamente” para ajudar os pacientes, uma vez alertado pelos funcionários do local já que, estando eles próprios infectados, nada podiam fazer.

Tags: covardesmédicosPolêmicaPortugalPrimeiro-ministro
Notícia Anterior

Países Baixos e Bélgica confirmam casos de reinfeção por Covid-19

Próxima Notícia

V Festival Internacional de Cinema LGBT

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

V Festival Internacional de Cinema LGBT

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In