A bebida típica peruana foi o centro das atrações em evento na sede diplomática do Peru em Brasília, no dia 19, o Dia do Pisco. Um coquetel restrito a um pequeno grupo de jornalistas e convidados foi oferecido para a exibição do documentário “Pisco Sour, o drink nacional do Peru”, gravado recentemente no Peru, na capital Lima. Houve transmissão ao vivo pelo Facebook, dando oportunidade também ao público em geral de assistir e apreciar a culinária peruana e pontos turísticos daquele país.
A noite foi aberta com as palavras de boas-vindas do embaixador Javier Yépez Verdeguer. Em seguida, fez sua apresentação Miguel Ángel Murillo, promotor do Pisco no Brasil e diretor do projeto. No documentário foram mostrados os mais emblemáticos bares peruanos, restaurantes e hotéis de Lima, tendo como cenário, belos paisagens dos bairros mais tradicionais da única capital na América do Sul localizada frente ao mar.
Miguel Ángel Murillo é conhecido como embaixador do Pisco no Brasil
O pisco sour é uma bebida típica da gastronomia sul-americana, especialmente do Peru , preparado à base de pisco e limão. O nome vem da união das palavras pisco, um tipo de aguardente de uva) e “sour” (referindo-se à família de coquetéis que usam limão como parte de sua receita).
O documentário está direcionado especialmente ao público brasileiro e foi gravado em português, com o objetivo de continuar impulsionando a difusão do Pisco, a bebida nacional do Peru, e mais especificamente ao Pisco Sour, o principal drink feito com Pisco, e também considerado patrimônio nacional do país, que em fevereiro comemora-se o “Mês do Pisco Sour” no Peru.
Assista ao documentário pelo link:
https://www.facebook.com/LBRASILIA/videos/147505167193771