• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 11 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

Parlamento finlandês aprova lei para adesão à OTAN por ampla maioria

3 de março de 2023
em Mundo, Slide Home
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Parlamentares aprovaram, no dia 1º, por ampla maioria, a proposta do país de ingressar na organização, disse o presidente do órgão legislativo.

A aprovação dos tratados da OTAN e a adesão da Finlândia foram apoiadas por 184 parlamentares entre os 200 membros da Casa, com sete votando contra e uma abstenção. Em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia há um ano, a Finlândia se inscreveu para ingressar na OTAN em maio do ano passado, tendo até agora contado apenas com suas próprias Forças Armadas para defender a fronteira de 1.300 quilômetros que compartilha com a Rússia.

Os novos membros da Otan devem ser aprovados por todos os participantes existentes da aliança militar ocidental, e o apoio à candidatura da Finlândia continua pendente na Turquia e na Hungria. Ao adotar os documentos de fundação da Otan, a Finlândia pode obter uma vantagem sobre a Suécia, que também se candidatou à adesão, mas teve seu pedido negado pela Turquia.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que seu país está pronto para aceitar a Finlândia na aliança, mas acusa a Suécia de abrigar pessoas que considera membros de grupos terroristas. A Suécia também aguarda a aprovação da Hungria, cujo Parlamento começou a debater as ratificações nesta quarta-feira e pode realizar uma votação ainda neste mês.

O chefe da OTAN, Jens Stoltenberg, disse na semana passada que pretende ter os dois países nórdicos como membros a tempo de uma cúpula marcada para julho. Vinte e oito nações membros já aprovaram a adesão da Finlândia e da Suécia à Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Fonte: Reuters

Tags: FinlândiaotanParlamento IsraelTurquiaUcrânia
Notícia Anterior

Ministro exalta combate ao terrorismo e compromissos do Brasil no G20

Próxima Notícia

Integrantes do CIB caem na folia

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Integrantes do CIB caem na folia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In