• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 2

Parlamento da Hungria aprova lei de emergência que dá a Orbán poderes quase ilimitados

30 de março de 2020
em Destaque 2, Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

BUDAPESTE — O Parlamento da Hungria aprovou nesta segunda-feira um estado de emergência de duração indeterminada, que dá ao primeiro-ministro Viktor Orbán carta branca para governar por decreto por tempo ilimitado. Aprovada sob o argumento de ser uma medida necessária para conter a pandemia do novo coronavírus, defensores dos direitos humanos e organizações europeias consideram a iniciativa do governo ultranacionalista desproporcional e perigosa, além de representar uma ameaça às liberdades de imprensa e de expressão.

Defensor do que chama de “democracia iliberal”, Orbán aumentou progressivamente seu poder durante sua década na chefia do governo húngaro, intervindo no Judiciário, nos organismos culturais e promovendo meios de comunicação de empresários aliados. Críticos dizem que o premier, uma referência declarada do presidente Jair Bolsonaro, está levando o país a se tornar uma autocracia, uma acusação que ele rejeita.

O estado de emergência ilimitado, que entrará em vigor a partir de meia-noite (19h, horário de Brasília), foi aprovado pelo Parlamento com 137 votos a favor, 53 contra e nenhuma abstenção. O Fidesz, partido de Orbán, já havia levado a medida à votação na semana passada, mas não conseguiu os quatro quintos legalmente estipulados para aprová-la. Os dois terços necessários para que o projeto fosse aprovado em uma segunda votação, no entanto, foram facilmente obtidos nesta segunda: os aliados do premier têm 133 dos 199 assentos da Casa.Isolamento e maior gasto público: Conheça as medidas tomadas pelos 20 países com mais casos da Covid-19

Temor de censura – Além de permitir que Orbán governe por decreto, a lei estipula penas de prisão de até cinco anos para aqueles que compartilharem intencionalmente informações que atrapalhem a resposta do governo à pandemia. Isto levantou medo de que a medida possa ser utilizada para censurar as liberdades de imprensa e de expressão. Enquanto a lei estiver em vigor, eleições e referendos não poderão acontecer. As próximas eleições parlamentares estão previstas para 2022. Até o momento, Budapeste não se pronunciou sobre o pleito.

Notícia Anterior

Quase 146 mil pessoas estão curadas pelo Covid-19 no mundo

Próxima Notícia

Benjamin Netanyahu está em quarentena preventiva.

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Benjamin Netanyahu está em quarentena preventiva.

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In