• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Parceria com o Brasil é ressaltada em celebração egípcia

13 de agosto de 2019
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Considerado um berço da civilização, o Egito viu alguns dos primeiros desenvolvimentos da escrita, agricultura, urbanização e religião. A rica herança cultural do país é parte de sua identidade nacional, que agregou diversas influências estrangeiras ao longo dos séculos. Uma das partes mais recentes e importantes na sua longa história foi comemorada no dia 31 de julho: a celebração da Data Nacional do Egito, comemorada no dia 23 de julho de 1952.

A recepção aconteceu na Embaixada do Egito em Brasília, contando com a presença de membros do corpo diplomático, representantes do governo brasileiro, jornalistas, egípcios e convidados. Na ocasião, o embaixador do Egito Alaaeldin Roushdy, e embaixatriz Alya Elwakeel declararam que estão de partida do Brasil. Ainda sem data marcada, o embaixador adiantou que a festa da data nacional foi provavelmente o último em que ainda será o Embaixador do Egito no Brasil.

O embaixador agradeceu o apoio que recebeu no Brasil de colegas do Itamaraty, diplomatas e membros do governo. “Nesta ocasião, gostaria de expressar nossa gratidão aos meus colegas do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ao governo brasileiro, aos embaixadores e chefes de missões diplomáticas, bem como à comunidade egípcia e aos amigos brasileiros aqui presentes, pela sua amizade e suporte”.

Em seu discurso, o embaixador afirmou que as relações entre os países se baseiam no respeito do direito internacional, resoluções pertinentes da ONU, assim como benefícios mútuos. E deixou claro que isso vem ocorrendo em sua relação com o Brasil nos últimos anos. “Trabalhamos nos últimos quatro anos para fortalecer as relações com o Brasil e essas relações surgiram com mais força e continuaram a prosperar. Em 2017, o Acordo de Comércio Exterior entre o Egito e o Mercosul entrou em vigor”.

O fortalecimento da cooperação entre os dois países também foi ressaltado pelo embaixador através das visitas feitas entre representantes do governo das duas nações em diversas ocasiões. “Em 2018, as terceiras reuniões da Comissão Bilateral Brasil-Egito foram realizadas no Cairo. No mesmo ano, o vice-xeque de Al-Azhar, o mundialmente famoso Instituto Islâmico, visitou o Brasil, e em junho de 2019, o maior Fórum Empresarial Egípcio-Brasileiro foi realizado no Cairo”.

Os passos dados entre os dois países vem de forma positiva, de acordo com o diplomata, que frisou acreditar que “esses marcos definiram o caminho para fortalecer ainda mais nossa relação bilateral nos próximos anos”.

 Confira todas as fotos do evento no Flickr da Embassy, clicando aqui

Tags: BrasilBrasíliaDespedidaEgitoEmbaixada do Egito
Notícia Anterior

Festival Peruano

Próxima Notícia

Até o fim do ano, entradas para o Louvre serão vendidas apenas on-line

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

Até o fim do ano, entradas para o Louvre serão vendidas apenas on-line

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In