• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 2

Países isolam Reino Unido; Austrália e Itália encontram nova cepa do vírus

21 de dezembro de 2020
em Destaque 2, Mundo
Tempo de Leitura: 3 mins
0

Um dia depois de o Reino Unido anunciar medidas mais duras para conter a transmissão da covid-19 após uma nova variante do coronavírus, que seria 70% mais transmissível, ser descoberta entre os britânicos, mais países restringiram seus voos para o país e outros dois anunciaram casos da nova cepa. O Brasil não impôs restrições aos voos com destino ou que chegam do Reino Unido. A Austrália divulgou hoje que detectou casos da mutação em dois viajantes que vieram de Nova Gales do Sul. Ambos estão em quarentena, e o pico recente de infecções de Sydney não tem relação com este fato, disseram autoridades.

Já a Itália confirmou na noite de ontem o primeiro caso no país da nova cepa. A paciente é italiana. Ela e o marido retornaram recentemente de uma viagem de trabalho à Inglaterra. Moradora de Roma, ela realizou o exame RT-PCR e testou positivo. A mulher está em isolamento residencial com seu marido, que também foi diagnosticado com o novo coronavírus, mas a presença da mutação originária ainda não está confirmada oficialmente no caso dele. Ambos estão assintomáticos.

O Instituto Lazzaro Spallanzani, maior referência em doenças infecciosas na Itália, já iniciou os trabalhos para isolar a sequência genética da nova variante. “Até agora, não se verificou nenhuma alteração preocupante na virulência [do Sars-CoV-2]”, diz um comunicado do hospital romano. A Suíça e a Espanha também já encontraram infecções com a nova cepa. Pouco se sabe sobre a variante, mas especialistas disseram que as vacinas atuais devem ser eficientes contra ela.

Países cancelam voos A nova cepa levou vários países europeus — como França, Bélgica, Holanda, Itália e Rússia — e outros como Canadá, Irã, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, a proibirem a chegada de voos e cidadãos vindos do Reino Unido. No início da tarde de hoje, Portugal e Espanha somaram-se à lista. Nações asiáticas como o Japão e a Coreia do Sul disseram que estão monitorando a nova cepa enquanto combatem um pico de infecções em casa. Hong Kong se tornou a primeira cidade da região a proibir voos britânicos na tentativa de conter os números de casos já em crescimento.

A Índia anunciou a suspensão de todos os voos vindos do Reino Unido até o final do ano e disse que todos os passageiros que chegarem do território britânico serão testados ao desembarcarem nos aeroportos. A nova cepa surgida em solo britânico coincide com um aumento de casos em vários países asiáticos que anteriormente contiveram a pandemia com sucesso. A disparada levou a lockdowns localizados em alguns deles e a campanhas de exames mais agressivas.

Completam a lista de países que anunciaram restrições ao Reino Unido: Irlanda, Noruega, Suécia, Suíça, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Bulgária, Croácia, Macedônia, República Tcheca, Turquia, Irã, Canadá, Israel, Arábia Saudita, Kuwait e El Salvador.

Alemanha retém passageiros de voos do Reino Unido – Em Hannover, na Alemanha, 63 passageiros ficaram retidos no aeroporto depois que o país suspendeu, a partir da meia-noite de ontem, os voos do Reino Unido. Todos foram obrigados a passar por um teste de covid-19 organizado por profissionais de saúde, que adotaram medidas extremas de segurança, e aguardar os resultados, que devem sair nas próximas horas.

O aeroporto instalou camas improvisadas em um terminal para ajudar os passageiros a passarem a noite lá. “Nosso objetivo é impedir que a nova cepa do vírus entre na região”, afirmou um dos diretores da Autoridade Sanitária local, Andreas Kranz, à agência de notícias DPA. Entre os passageiros bloqueados, o clima era tenso. “Estamos no aeroporto de Hannover e estamos retidos contra nossa vontade, passamos por exames e nos proibiram de sair enquanto aguardamos os resultados”, reclamou a alemã Manuela Thomys em um vídeo divulgado pelo jornal Bild.

A situação era similar no aeroporto de Stuttgart, mas com um grupo menor de passageiros procedentes do Reino Unido, que foram levados para um centro de diagnóstico. Os passageiros serão autorizados a sair apenas com o resultado negativo do exame, mas serão obrigados a permanecer em quarentena.

Tags: AustraliaCoronavírusIsoalamentoiTáliareino unidoVírus
Notícia Anterior

União Europeia autoriza uso da vacina da Pfizer e BioNTech

Próxima Notícia

Membros do acordo nuclear iraniano estendem as mãos para Joe Biden

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Membros do acordo nuclear iraniano estendem as mãos para Joe Biden

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In