• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

Países Baixos e Bélgica confirmam casos de reinfeção por Covid-19

25 de agosto de 2020
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Cientistas holandeses e belgas confirmaram, esta terça-feira, que também registraram um caso em cada um dos países de reinfeção por Covid-19.O anuncio é feito um dia depois de ter sido anunciado aquele que seria o primeiro caso oficial de reinfecção e que se verificou num homem de 33 anos, natural de Hong Kong, que regressou à China após uma viagem a Espanha.

Nos Países Baixos, a virologista Marion Koopmans, assessora da Organização Mundial de Saúde (OMS), confirmou o caso de um paciente holandês, um idoso com um sistema imunológico “deteriorado”, que também contraiu a doença pela segunda-vez.

Neste caso, a especialista negou-se a explicar quais os sintomas apresentados pelo paciente, por considerar que é necessário que se registrem mais casos para poder haver uma comparação.

Na Bélgica, o virologista e conselheiro sanitário do governo Marc Van Ranst confirmou que uma cidadã belga, que já tinha vencido o novo coronavírus, sofreu uma recaída três meses após a primeira infecção.  Depois de analisar as amostras do vírus, os investigadores concluíram que se trata de duas estirpes diferentes do vírus.

Vale lembrar que recentemente surgiu o caso de um homem de Hong Kong, que inicialmente foi classificado um “portador persistente” do SARS-CoV-2, e que mantinha o agente infeccioso no seu organismo desde a ocasião em que foi infectado. No entanto, os investigadores da Universidade de Hong Kong afirmam agora que as sequências genéticas das estirpes do vírus contraídas pelo homem em abril e em agosto são “claramente diferentes”.

Esta descoberta poderá representar um revés para quem defende uma estratégia contra a atual pandemia sustentada na aquisição de uma presumível imunidade após a doença ser superada.

Tags: BélgicaCovid-19Países Baixosreinfeção
Notícia Anterior

Estudantes árabes podem cursar graduação no Brasil em 2021

Próxima Notícia

Polêmica em Portugal após primeiro-ministro chamar médicos de ‘covardes’

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Polêmica em Portugal após primeiro-ministro chamar médicos de 'covardes'

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In