• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 5 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

OMS: Tedros cita ‘catástrofe moral’ por desiguldades na distribuição de vacinas

18 de janeiro de 2021
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, instou a comunidade internacional a tomar ações para garantir uma distribuição mais equitativa das vacinas contra o coronavírus e disse que o mundo está “à beira de uma catástrofe moral” em meio ao processo desigual de imunização.

“Não apenas essa abordagem do ‘eu primeiro’ deixa os mais pobres e vulneráveis em risco, mas também é autodestrutível”, afirmou, na abertura da reunião anual do Conselho Executivo da entidade. “Essas medidas vão somente prolongar a pandemia”, acrescentou.

Tedros comentou que, até o momento, quase 40 milhões de doses foram aplicadas em nações desenvolvidas, enquanto apenas 25 foram distribuídas em apenas um país pobre. “A emergência recente de novas variantes mais contagiosas torna a rápida e equitativa distribuição das vacinas ainda mais importantes”, ressaltou.

O líder da OMS também revelou que a iniciativa Covax, que visa acelerar a imunização global, deve começar a entregar as primeiras doses em fevereiro e buscará entregar mais 2 bilhões em todo o planeta. “Alguns países e empresas continuam priorizando acordos bilaterais, contornando a Covax, impulsionando os preços e tentando furar a fila”, criticou.

Segundo ele, 44 acordos desse tipo foram firmados no ano passado e 12 em 2021 até agora. “Essa situação é agravada pelo fato de que a maior parte das fabricantes priorizou aprovação regulatória nos países onde os lucros são maiores, ao invés de destinar as doses para a OMS. Isso pode atrasar as entregas da Covax e criar o cenário que para a qual ela foi criada a evitar: desordem, mercado caótico, resposta não coordenada e contínuos problemas sociais e econômicos”, ressaltou.

O diretor-geral da Organização pediu aos produtores que deixem os países compartilharem doses das vacinas e exortou governos a apenas usarem imunizantes que cumpram “rigorosos” critérios internacionais de segurança e eficácia. “Meu desafio para todos os Estados membros é garantir que, quando o dia mundial da saúde chegar, em dezembro, as vacinas para a covid-19 já estejam sendo aplicadas em todos os países”, pontuou.

Tags: Covid-19OMSOrganização Mundial da SaúdeTedros Adhanom Ghebreyesus
Notícia Anterior

México aceita pedido da ONU e vai ceder vacinas da covid-19 para países mais pobres

Próxima Notícia

União Europeia pede à Rússia que liberte ‘imediatamente’ de Navalny

Notícias Relacionadas

Casas do assentamento israelense de Psagot, na Cisjordânia, perto de Ramallah e de Al-Bireh - (crédito: Zain Jaafar/AFP)
Mundo

Cisjordânia: Israel anuncia maior expansão de colônias em décadas

31 de maio de 2025
Mundo

Leão XIV defende dignidade a imigrantes e casamento entre ‘homem e mulher’

16 de maio de 2025
Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Próxima Notícia

União Europeia pede à Rússia que liberte 'imediatamente' de Navalny

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In