• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Agenda

O tradicional jazz equatoriano no “Quito Blues Brasil 2023”

25 de maio de 2023
em Agenda
Tempo de Leitura: 5 mins
0

Popular festival que há 17 anos acontece em Quito chega a Brasília

Com o apoio da Embaixada do Equador, está chegando ao Brasil a primeira edição do “Quito Blues Brasil 2023” que acontece nos próximos dias 27 e 28 de maio, no Clube do Choro. A iniciativa é uma parceria entre o produtor e músico Carlos Patrício Recalde, equatoriano produtor geral do festival (que também acontece em outros países latino-americanos como México, Argentina e Colômbia) e a banda brasiliense “Mandalla”. Tudo começou ainda na pandemia, em 2020, quando o “Quito Blues Festival” aconteceu de forma remota e Thaise Mandalla realizou inscrição para participar. Desde então mantiveram contato. Foram feitas entrevistas online e, em 2022, na volta do evento presencial, “Mandalla” foi a Quito participar presencialmente deste grande evento, a convite da produção. Foi tamanha identificação e admiração mútuas que, juntos, engajaram-se na ideia de trazer o festival também para o Brasil.

Após algumas reuniões virtuais, a produtora Mandalla engajou-se em desenhar a possibilidade dessa primeira edição na cidade de Brasília, cidade natal da banda e produtora. Sem patrocínio nem apoios financeiros, o evento contará com dois dias de programação intensa de shows e oficinas voltadas para o universo do Blues. Dentre as oficinas, no período vespertino, estarão os prestigiados Marlene Souza Lima falando sobre improviso no Blues; o mestre pela Universidade de Brasília – UnB – em História no Blues Alexandre Rocha falando sobre a mesma; Brenda Marques, de Belo Horizonte, explorando o tema poesia rítmica no Blues e, por fim, o produtor geral do evento, Carlos Recalde, trazendo o tema produção cultural na América Latina.

Dentre as atrações noturnas estão bandas consagradas do estilo na cidade como “Brazilian Blues Band”, “HerJazz”, “Procurados Blues Band”, “Mandalla” e contará com a internacional “Latino Americano Blues Band”, composta por membros de países como Equador, Uruguai e Brasil. Por fim, para fechar o evento com chave de ouro, músicos do segmento Blues bem como os membros internacionais do evento irão apresentar uma jam session improvisando temas consagrados do estilo e confraternizando juntos a Música, a Cultura e a América Latina.

Entre as atrações noturnas ainda haverá transmissão de vídeos sobre Blues e sobre o festival, assim como declamações de poemas ligados ao estilo musical a que o festival se dedica por Paulo Chapa, Wélcio de Toledo e Brenda Marques (BH). O intuito de trazer este evento para Brasília – Brasil – é aproximar o país do circuito cultural da América Latina, com ênfase no cenário Blues, promovendo a confraternização entre os hermanos latinos assim como o intercâmbio do cenário cultural entre países vizinhos.

“Queremos promover o mesmo acolhimento e qualidade com os quais fomos recebidos em Quito, em agosto de 2022, para os músicos e artistas que farão parte desta primeira edição do Quito Blues Brasil. A ideia é que ele aconteça anualmente e que, para as próximas edições, contemos com apoio financeiro do governo e demais iniciativas privadas. Esta primeira edição é um piloto do que está por vir! Contamos com vocês para enchermos o teatro e termos dois dias de muita festividade e alegria!”, disse Thaise Mandalla, co-produtora do evento.

Nas palavras de André Lourenço, “em um ano, de ter a chance de representar o Brasil em Quito para meses depois, podermos produzir a vertente brasileira do festival é um prazer norme. Brasília é conhecida como um polo musical no Brasil, e o blues vem só crescendo. Temos excelentes músicos aqui, festivais próprios que têm crescido cada vez mais, e esse vem com o diferencial da ponte com a América do Sul, então nossa cidade também podeentrar no circuito de blues do Brasil”. O festival prevê bilheteria para cobrir os custos do evento e as vendas dos shows estão sendo feitas pela plataforma Bilheteria Digital, assim como as das oficinas pelo site do Clube do Choro de Brasília. Os links estão disponíveis abaixo:

Oficinas

https://apps.superlogica.net/educacional/publico/matricular?publico=1&licenca=escoladechoo&idcurso=78

Shows 27/5

https://www.bilheteriadigital.com/quito-blues-brasil-2023-27-de-maio

Shows 28/5

https://www.bilheteriadigital.com/quito-blues-brasil-2023-28-de-maio

Serviço “Quito Blues Festival 2023”

Oficinas

27/5 – Sábado

16h – “História do Blues” com Alexandre Rocha

17h – “Poesia Rítmica” com Brenda Marques (BH)

28/5 – Domingo

16h – “Improviso no Blues” com Marlene Souza Lima

17h – “Produção Cultural na América Latina” com Carlos Patricio Recalde (ECU)

Local: Clube do Choro de Brasília

Valor por oficina: R$30,00

Limite de vagas: 40 vagas

Shows

27/5 Sábado

20h – Procurados Blues Band / Mandalla / Latino Americano Blues Band (ECU/URY/BRA)

28/5 – Domingo

20h – HerJazz / Brazilian Blues Band / Jam Session

Local: Clube do Choro de Brasília

Valor por data: R$30,00

Limite de vagas: 40 vagas

Tags: Alexandre RochaAndré LourençoFestivalHerJazz”Paulo ChapaQuitoThaise Mandalla
Notícia Anterior

Embaixador italiano visita Câmara Legislativa do Distrito Federal

Próxima Notícia

Presidente Lula recebe credenciais de 12 novos embaixadores

Notícias Relacionadas

Agenda

Presença feminina em diversos setores do DF será premiada

30 de abril de 2025
Agenda

Filmes de março da Sala Le Corbusier terão como tema « TODAS AS MULHERES E MENINAS »

5 de março de 2025
Agenda

Brasília recebe exposição da arte italiana

5 de março de 2025
Próxima Notícia

Presidente Lula recebe credenciais de 12 novos embaixadores

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In