País recebeu 3,4 milhões de visitantes de janeiro a abril. Atividade gerou US$ 2,2 bilhões em divisas, um aumento de 18%.
ANBAO Marrocos recebeu 3,4 milhões de visitantes de janeiro a abril de 2018, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados esta semana pelo Observatório Nacional do Turismo do país. As informações são da agência de notícias marroquina MAP.
De acordo com a MAP, o número de turistas estrangeiros aumentou 19%, ao passo o total de marroquinos expatriados que visitaram o país no período avançou 1%. Entre os principais mercados, destaque para o crescimento do número de turistas da Itália (18%), Alemanha (14%), França (11%), Reino Unido e Holanda (10% cada).
O número de diárias em hotéis aumentou 10% nos quatro primeiros meses de 2018, sendo que os polos turísticos de Marrakech (foto no alto) e Agadir responderam por 61% do total.
A receitas geradas pelas atividades turísticas de não residentes somaram 21,1 bilhões de dirhans marroquinos (US$ 2,2 bilhões), um aumento de 18% sobre os quatro primeiros meses do ano passado.
No mês de abril, isoladamente, o fluxo de visitantes no Marrocos avançou 4% em comparação com o mesmo mês de 2018.